29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
26/10/2018

‘Sou homofóbico, sim, com muito orgulho’, diz Bolsonaro em vídeo que viraliza nas redes sociais após entrevista de Regina Duarte

Foto: Reprodução

Na gravação o presidenciável faz uso de sua imunidade parlamentar para afirmar seu posicionamento contrário à comunidade LGBT

Conhecido por suas falas extremistas e discursos por vezes considerados preconceituosos, um vídeo em que está circulando nas redes sociais mostra Jair Bolsonaro admitindo que é, sim, homofóbico e “com muito orgulho”.


Na gravação o presidenciável faz uso de sua imunidade parlamentar para afirmar seu posicionamento contrário à comunidade LGBT.


Veja também

Perícia vê 'montagem' em vídeo íntimo atribuído a João Doria; candidato vai à Justiça


A fala de Jair Bolsonaro foi proferida em 2013, nela, ele diz que está pouco se “lixando” para as pessoas que apontam que ele é “contra os homossexuais”, segundo o UOL.


“[Antigamente] não existia essa quantidade enorme de homossexuais como temos hoje em dia. E eles não querem igualdade, eles querem privilégios. Eles querem é nos prender porque nós olhamos torto pra eles, nos prender porque nós não levantamos de uma mesa pra tirar nossos filhos ‘menor’ de idade de ver dois homens ou duas mulheres se beijando na nossa frente, como se no restaurante fosse um local pra fazer isso. Eles querem é privilégios! Eles querem é se impor como uma classe à parte. E eu tenho imunidade pra falar que sou homofóbico, sim, com muito orgulho se é pra defender as crianças nas escolas”, diz Bolsonaro que reitera que os LGBTs “não terão sossego” com ele.

 

O vídeo ganha força nas redes sociais após a atriz Regina Duarte dizer, em entrevista, que interpreta as declarações consideradas homofóbicas e racistas do candidato como frutos de um homem com um “humor brincalhão típico dos anos 1950, que faz brincadeiras homofóbicas, mas que são da boca pra fora, coisas de uma cultura envelhecida, ultrapassada”, disse ela ao Estadão.

 

Na entrevista, a atriz considerou os comentários de Bolsonaro como sendo "um jeito masculino" e lembrou que, Monteiro Lobato "chamava o brasileiro de preguiçoso e que dizia que lugar de negro é na cozinha". 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA VÍDEO

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.