28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
05/05/2016

Assalto ao Bradesco do Careiro foi frustrado e reféns liberados pela quadrilha

Foto: Divulgação

Últimas informações confirmam que a quadrilha não conseguiram roubar nenhum dinheiro da agência

O gerente do Banco Bradesco no município de Careiro Castanho, que havia sido levado como refém, na manhã desta quinta-feira, por membros de uma quadrilha que invadiu e tentou assaltar a agência, escapou com vida, juntamente com seus pais, que já vinham sendo mantidos em cárcere privado desde a madrugada.


O comandante do 1º Pelotão da PM, sargento Umbenil Coimbra, informou por volta das 16 horas desta quinta-feira, a apreensão de dois adolescentes que fizeram parte do plano frustrado de assalto à agência do Bradesco no Careiro Castanho, quando ambos tentavam fugir dentro de um ônibus que vinha para Manaus no início da tarde.

 

Veja também

Bandidos assaltam agência do Bradesco no careiro e fogem levando o gerente e a mãe como reféns

 

 

Adolescente que participou do plano de assalto

foi apreedido quando fugia de ônibus para Manaus

 

Coletes balísticos e explosivos deixados para trás pela quadrilha foram apreendidos pela polícia


Outra informação do sargento, confirmou que os assaltantes não conseguiram roubar nenhum dinheiro da agência bancária e só levaram o gerente identificado pelo nome de Thiago, em seu próprio carro, como refém durante a fuga, para garantir suas vidas e negociar suas rendições, no caso de uma abordagem polical na estrada.


Assim que os assaltantes chegaram no local marcado com o restante da quadrilha e trocaram de carro para dar continuidade à fuga, liberaram o gerente. Os pais dele, que estavam com outros assaltantes, também foram liberados depois de horas de cativeiro em poder dos bandidos na casa onde residem no Careiro Castanho.

 

Vigilante e gerente Thiago viveram momentos dramáticos durante tentativa de assalto (Fotos: Divulgação)


Num outro carro abandonado no meio da estrada pelos assaltantes encontraram uma arma de fogo, coletes balísticos e explosivos, que certamente pretendiam usar para arrombar o cofre da agência. O material apreendido e os dois adolescentes que confessaram envolvimento no plano de assalto, foram apresentados na 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na sede do município.


O tenente-coronel PM Pedro França, comandante do Policiamento do Interior (CPI) informou que as operações com objetivo de prender a quadrilha em fuga, continuariam pelo resto da tarde e se preciso entrariam pela noite no Careiro Castanho, com tropas do grupamento do município e o reforço policial que foi de Manaus para feforçar as buscas pelos bandidos.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.