20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/07/2015

Ataque aéreo atinge mercado no Iêmen e mata mais de 45 civis

Foto: Mohammed Huwais / AFP

Homem armado iemenita observa destroços de uma casa destruída após ataque aéreo da coalizão árabe em Áden, no Sul do país.

Um ataque aéreo na cidade portuária de Áden, no Sul do Iêmen, atingiu um mercado, matando mais de 45 civis, informaram nesta segunda-feira autoridades do país. Segundo os relatos, mais de 50 pessoas ficaram feridas na ofensiva da coalizão liderada pela Arábia Saudita.

 

— Cheguei logo depois da explosão e vi dezenas de mortos espalhados em um mar de sangue, enquanto os feridos eram levados para hospitais próximos — contou o morador Abu-Ali al-Azibi.

 

O Iêmen está no meio de uma crise desde o ano passado. Os houthis, apoiados pelo Irã, avançaram na capital Sanna em setembro e avançaram até Áden, forçando o presidente Abd Rabbo Mansour Hadi a fugir do país. No final de março, a coalizão liderada pela Arábia Saudita e apoiada pelos Estados Unidos, entrou em cena, tentando conter o avanço do grupo e restaurar o governo de Hadi. Desde então, a cidade portuária vive sob bombas e confrontos entre facções locais.

 

Funcionários do mercado, que disseram não se identificar nem com os houthis nem com o governo do presidente exilado, contaram que os ataques aéreos liderados pela Arábia contra os rebeldes continuaram em todo o país. Segundo eles, nove províncias e a capital foram alvo de ofensivas.

 


Homem ferido recebe cuidados médicos em hospital de Áden, a maior

cidade do Sul do Iêmen. ( Foto: Saleh Al-Obeidi / AFP)


O conflito já deixou 20 milhões de iemenitas sem acesso a água potável, eletricidade e produtos básicos. Além disso, mais de um milhão de pessoas fugiram de suas casas, segundo a ONU.

 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.