16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
05/07/2015

Até na Universíade: Brasil perde para Japão e pode ser eliminado na 1ª fase

Foto: Getty Images

Futebol masculino não tem bom retrospecto na competição, com apenas dois bronzes em 10 participações. No feminino, meninas já estão nas quartas e buscam 3º ouro.

A fase não anda boa para o futebol brasileiro. Até no esporte universitário os resultados deixam a desejar. Neste domingo, a seleção masculina perdeu por 1 a 0 para o Japão na segunda rodada da Universíade. O resultado deixa o Brasil empatado na segunda posição do Grupo C com a Malásia, ambos com três pontos. O Japão lidera com 6, e o Irã completa a classificação na lanterna, com duas derrotas.


O gol do jogo foi marcado por Go Hayama cobrando falta aos 21 minutos do segundo tempo. Na estreia, na última quinta, o Brasil havia vencido a Malásia por 2 a 1. Neste domingo, os malaios bateram o Irã por 1 a 0. As equipes voltam a campo na terça-feira para a rodada de encerramento da primeira fase. O Brasil enfrenta o Irã, enquanto o Japão pega a Malásia. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final.


O Brasil não tem um histórico animador na Universíade. Com 10 participações entre as 15 edições já realizadas, o país subiu ao pódio apenas duas vezes, com os bronzes em 1999 e 2011. Na última edição, em 2013, a seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos e foi goleado por 4 a 1 pela China na disputa de 9º a 16º, terminando como 14º no geral.



Japoneses comemoram gol da vitória sobre o Brasil (Foto: Getty Images)

 

No feminino o histórico é bem melhor. As meninas estrearam com vitória por 3 a 0 sobre a Polônia no último sábado pelo grupo C, que também tem a China. Com apenas três equipes na chave, o Brasil já está classificado para as quartas, já que as chinesas venceram as polonesas por 4 a 1 na quinta-feira. Brasil e China disputam a primeira colocação nesta segunda.


O futebol feminino já conquistou duas medalhas de ouro nas Universíades de 2001, em Pequim, e 2005 em Izmir, na Turquia. O Brasil tem também três bronzes, conquistados em 2007, em Bangkok, 2011 em Chenzen, na China, e 2013 em Kazan, na Rússia.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.