23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
10/03/2018

Atletas amazonenses se preparam para o 'Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica' que ocorrerá no Rio de Janeiro

Foto: Mauro Neto / Sejel

Os vencedores do torneio terão a oportunidade de enfrentar o número um do ranking nacional em seletiva que garantirá vaga para o Pan-Americano e as Olimpíadas da Juventude, na Guatemala e na Argentina, respectivamente

No próximo dia 24 de março, 15 atletas do Centro de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), com idades entre 15 e 17 anos, participarão do Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Os vencedores do torneio terão a oportunidade de enfrentar o número um do ranking nacional em seletiva que garantirá vaga para o Pan-Americano e as Olimpíadas da Juventude, na Guatemala e na Argentina, respectivamente. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os lutadores viajam para Cidade Maravilhosa no dia 23.


Veja também

Minivila Olímpica do Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus, abre inscrições para natação de PCDs


Para o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle), Waldeci Silva, a expectativa é colocar pelo menos cinco atletas na seleção da modalidade e trazer o maior número possível de medalhas para o Estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

15 atletas participarão do Campeonato

Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ)

 

“Estou confiante e sei do potencial de cada um. Disputar e ganhar o Brasileiro é uma chance para que eles passem por mais um obstáculo, que é a seletiva fechada com o 1º do ranking. Após isso, eles terão uma vaga garantida na Seleção Brasileira e poderão disputar o Pan-Americano e as Olimpíadas da Juventude representando o Amazonas. A preparação vem sendo feita há tempos e sei que todo o sacrifício valerá à pena”, disse o técnico.


A secretária da Sejel, Janaina Chagas, que neste sábado (10/03), acompanhou um dos treinos dos lutadores que se preparam para o Brasileiro Cadete, falou da importância do Estado ter representantes em torneios nacionais.

 

Os vencedores do torneio terão a oportunidade de

enfrentar o número um do ranking nacional (Fotos: Mauro Neto / Sejel)

 

“Campeonatos fora do Amazonas fazem com que os atletas cresçam emocionalmente e profissionalmente, não tenho dúvidas de que aqui nós temos inúmeros talentos. O governo está apoiando diretamente a luta olímpica e todas as modalidades que estão com a prestação de contas em dia. No dia 24, no Rio de Janeiro, o Amazonas estará muito bem representado por esses jovens talentosos da Luta Olímpica”, afirmou Janaina Chagas.


Dentre os atletas que irão viajar para competir, estão Viviane Bentes (-49kg), Thalia Monteiro (-53kg), Layane Miranda (-53kg), Diana Lira (-57kg), Raissa Pimentel (-61kg), Ana Carolina Batista (-61kg), Larissa Nicássio (-65kg), Helisson Queiroz (-48kg), Elivaldo Feitosa (-65kg), Ryan Taylor (-71kg), Abraão Santana (-80kg). Além de Abel Araújo (60 kg), Marlen Sandro (45 kg), Alexandre Araújo (51 kg) e Anderson Ribeiro (55 kg) que são de Benjamin Constant e há duas semanas treinam no CTARA. Também irão compor a delegação amazonense o presidente da Falle e técnico da modalidade no Centro de Treinamento, Waldeci Sousa, e o técnico Anderson Souza.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.