28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
14/04/2019

Atletas contam com apoio municipal para representar o Amazonas em competição de judô no Maranhão

Foto: Divulgação

Everton Caridade e David Ferreira integrarão a delegação amazonense que irá disputar o título de campeão com atletas de outros seis Estados do Norte e Nordeste

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, mais dois judocas representarão o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Judô Região I, que será realizado neste final de semana, em São Luís, Maranhão. Everton Caridade, 11, e David Ferreira, 13, integrarão a delegação amazonense que irá disputar o título de campeão com atletas de outros seis Estados do Norte e Nordeste.


Campeão no ano passado da edição realizada em Manaus, Everton busca o bicampeonato em sua categoria, a sub-13, para atletas que pesam abaixo dos 28 quilos. “Estou muito ansioso, quero defender meu título e voltar bicampeão para Manaus. Vai ser difícil, mas não impossível”, disse Everton, que é faixa amarela de Judô.


Veja também

Judoca amazonense busca o ouro em Campeonato Brasileiro de Judô no Maranhão


David é campeão brasileiro, campeão regional e participou de competições internacionais como o Pan-Americano e o Sul-Americano. Faixa verde, ele compete pela categoria sub-15, abaixo dos 48 quilos. “A minha preparação está forte. Agradeço o apoio da Prefeitura de Manaus e espero conquistar um bom resultado para o Amazonas”, contou.


O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Carlos, destacou que os atletas são promissores em suas modalidades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Com tão pouca idade, Everton e David já começam a se destacar no judô e têm o apoio da prefeitura, determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que nos orienta a criar meios para incentivar cada vez mais esses atletas”, declarou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.