20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
28/08/2016

Atual campeão, Manaus vence Rio Negro na abertura do Campeonato Amazonense Infantil

Foto: Mauro Neto / Sejel

Manaus FC e Rio Negro abriram a primeira rodada do Campeonato Amazonense Infantil 2016. Realizado no estádio Carlos Zamith, na tarde deste sábado, dia 27, o time que homenageia a capital Amazonense venceu o Galo por 3 a 1. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Pela disputa, João Bruno e Phyetro (2) deram a vitória para o campeão de edição 2015 do “Barezinho”. Lucas Santos descontou para o Galo.

 

Apesar do pouco entrosamento dos times, a partida revelou seus destaques. Com presença de área e buscando a bola a todo momento, o atacante Phyetro comemorou os três pontos, os dois gols marcados e um pênalti sofrido no início do primeiro tempo.

 

“Estou feliz por ajudar a equipe. Não é a primeira vez que faço dois gols em um jogo, estamos treinando todo dia e queremos conquistar o título”, avisou o jogador de 15 anos.

 

Restou lamentar

 

 

A derrota para o rival deixou o técnico do Rio Negro, Rivaldo Silva, insatisfeito. Treinando há mais de seis meses, o treinador reprovou a apresentação dos jogadores.

 

“Treinamos há mais de seis meses. Perder de 3 a 1 mostra que o nosso time precisa de mais vontade, determinação e se doar. Estou triste por essa derrota”, afirmou.

 

O jogo

 

 

Com mais vontade em campo, o Manaus logo abriu o placar no pênalti cometido pelo goleiro Romeu em cima do atacante Phyetro. O capitão João Bruno cobrou e deixou o Gavião na frente do placar, aos 14 minutos.

 

Depois de muitos passes errados e faltas de ambos os times, o Manaus voltou a marcar, aos 44. Phyetro, desmarcado, recebeu a bola dentro da área e tocou na saída do goleiro. 2 a 0.

 

No início do segundo tempo, o Rio Negro ainda descontou com Lucas Santos. 2 a 1. Mas foi pouco para o Galo, que ainda sofreu com mais um gol do Phyetro.3 a 1.

 

Juvenil e infantil

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel

 

Na segunda partida da categoria infantil, o Fast venceu o Holanda por 3 a 2, no estádio da Ulbra. Na categoria juvenil, o Manaus goleou o São Raimundo por 6 a 1, no estádio da Colina.

 

Complemento da rodada

 

A rodada do futebol segue com Cliper e Tarumã às 10h, no estádio Carlos Zamith, pela categoria juvenil. Antes, às 8h, o Tarumã enfrenta o Nacional pela categoria infantil.

 

Fechando o dia de jogos das categorias de base, o Sul América enfrenta o Cliper, às 8h, pelo infantil, no estádio da Colina. Às 10h, o Trem da Colina retorna para enfrentar o Holanda, no juvenil.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.