Noticías | Automassagem evita surgimento de rugas no rosto; conheça exercícios | Portal do Zacarias - A verdade da informação em primeiro lugar!

Notícias

Compartilhar Imprimir

Mulher

22/05/2013 | 22:57

Automassagem evita surgimento de rugas no rosto; conheça exercícios

Compartilhar:

Foto: Reprodução / Internet

Suavize as marcas de expressão: aprenda uma massagem facial relaxante

A pele é o maior órgão do nosso corpo. São milhões de células que nos protegem do meio ambiente e regulam nossa temperatura corporal. Mas, com o passar do tempo, as linhas de expressão ficam mais nítidas. Que tal suavizá-las com uma rápida e relaxante massagem facial? Sim, é possível.

 

Quem garante é o médico especialista em Estética e membro da Academia Brasileira de Estética, Paulo Kogake. Ele explica que o objetivo é relaxar e suavizar a musculatura e as linhas de expressão do rosto, deixando o semblante com aparência de descansado. "No dia, se a mulher fizer a massagem ela já consegue ter um efeito satisfatório e até a maquiagem fica mais fácil de aplicar", explica o médico.

 

Paulo destaca que a prática pode ser feita todos os dias e não há restrição quanto à idade. "Ela pode potencializar um tratamento estético caso a pessoa deseje fazer", explica Paulo, que aconselha os períodos da manhã e da noite para a automassagem.

 

A dica é fazer a massagem logo cedo

 

A dica é fazer a massagem logo cedo para amenizar a cara de sono, até porque a técnica precisa de 10 minutos para apresentar os benefícios. Antes de iniciar, certifique-se de que o rosto esteja totalmente higienizado. “A prática ajuda a tirar a expressão de cansaço do dia a dia e também pode potencializar um tratamento estético”, explica Paulo Kogake, médico especialista em Estética e membro da Academia Brasileira de Estética.

 

Primeiro passo

 

Esfregue as palmas das mãos e, em seguida, cubra os olhos. Você sentirá um calorzinho gostoso e confortável e isso melhora a circulação sanguínea e diminui as indesejáveis olheiras.

Segundo passo

Coloque as pontas dos dedos das mãos na testa e faça um movimento para baixo e mantenha por 15 segundos. Esse movimento ajudará a prevenir e amenizar as linhas de expressão.

 

Terceiro passo

 

Depois pressione a região das têmporas (lateralmente às órbitas) mantendo por 15 segundos. O movimento ativa a circulação.


Quarto passo

 

Com os dedos indicadores, pressione entre as sobrancelhas por 15 segundos. Esse movimento fortalece o tônus muscular e adia o aparecimento de linhas de expressão do rosto.

 

Quinto passo

Pressione os polegares contras as narinas fazendo movimentos leves para cima e para baixo. Isso auxiliará a circulação sanguínea.

 

Sexto passo

 

Com as mãos abertas, coloque os dedos indicadores no topo de cada lado da mandíbula e os polegares no queixo ou no pescoço. Deslize lentamente os indicadores até o queixo umas oito vezes. Esse movimento consegue desinchar a face após uma noite de sono.
 

Comentários

best online prom dress sites - 04/07/2013 às 15:37
Simply to follow up on the up-date of this matter on your web page and would wish to let you know just how much I prized the time you took to write this valuable post. In the post, you spoke of how to truly handle this problem with all ease. It would be my own pleasure to get together some more ideas from your website and come up to offer other people what I have benefited from you. Thanks for your usual excellent effort. best online prom dress sites http://yuvarlakyuva.com/blogs/viewstory/100410
jcpenney evening dresses - 03/07/2013 às 23:37
I really appreciate this post. I have been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You've made my day! Thank you again! jcpenney evening dresses http://www.awebcafe.com/blogs/viewstory/1536892

Deixe seu comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:

publicidade

O tempo hoje em Manaus, 26º C
Copyright © 2013 - 2015. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.