28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
18/04/2019

Autor de assassinato no bairro Nova Cidade em janeiro deste ano teve o mandado de prisão cumprido pela DEHS

Foto: Divulgação

Giovani e mais dois homens que já estão presos mataram Enoque com 14 tiros

O homicida Giovani Ribeiro Printes, 23, envolvido na morte de Enoque Correa Tavares, que era conhecido como “Índio”, 29, foi preso na última quarta-feira por uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


O assassinato de Enoque aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, nas proximidades de um campo de futebol na Comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.


De acordo com a investigação realizada posteriormente ao crime, Giovani e os indivíduos identificados como Darcy Marques Dentes Neto, 24, o “Pereira”, e Halison Aroucha da Silva, 20, chamado de “Barriga”, efetuaram 14 disparos de arma de fogo em Enoque.


‘Índio’ foi assassinado porque ameaçou de morte um homem que estava foragido da Justiça e que fazia parte de uma facção criminosa que atua no Estado.


A partir dessa ameaça, o trio formado por Giovani, “Pereira “ e “Barriga” recebeu ordens de um traficante para armar uma emboscada para Enoque, que terminou morto de forma violenta com muitos tiros pelo corpo.

 

Delegado Paulo Martins foi às ruas na última quarta-feira

e cumpriu o mandado de prisão de Giovani (Foto: Divulgação)


De acordo com o delegado titular da DEHS, Paulo Martins, as prisões de ‘Pereira’ e ‘Barriga’ que participaram diretamente do crime foram efetuadas no dia 27 de fevereiro deste ano.


As buscas continuaram e Geovani Ribeiro foi preso na casa da mãe dele, situada na rua Sol Poente, Comunidade Raio de Sol, bairro da Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, quase no final da manhã da última quarta-feira.


A ordem judicial de prisão foi expedida no dia 27 de fevereiro deste ano, pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, no Plantão Criminal.


Giovani foi indiciado por homicídio e logo após o término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde deverá ficar à disposição da Justiça.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.