29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
12/03/2018

Avião cai perto de aeroporto no Nepal e deixa pelo menos 50 mortos

Foto: Reprodução

Um avião da companhia bengalesa US-Bangla Airlines caiu nesta segunda-feira (12) quando se preparava para pousar no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal.

 

As autoridades ainda não divulgaram o número de vítimas, mas um porta-voz do Exército disse à agência de notícias Reuters que pelo menos 50 pessoas morreram.

 

Já um policial que trabalha no resgate disse à agência Associated Press que são pelo menos 38 mortos e 23 feridos, além de dez pessoas desaparecidas.

 

"As possibilidades de encontrar mais sobreviventes são pequenas pelo incêndio no avião", afirmou o porta-voz do Exército, Gokul Bhandaree.

 

A aeronave que caiu era um Bombardier Dash 8 e tinha 71 pessoas a bordo —67 passageiros e quatro tripulantes—, de acordo com a Reuters.

 

"Estamos tentando apagar as chamas e socorrer os passageiros", afirmou à agência AFP Prem Nath Thakur, porta-voz do aeroporto.

 

Ainda não foram divulgado os detalhes do acidente, mas testemunhas disseram que o avião estava voando baixo e passando próximo das montanhas que cercam a cidade. Pouco depois, ouviram uma explosão nas proximidades do aeroporto.

 

Segundo eles, bombeiros rapidamente chegaram ao local e começaram a apagar as chamas.

 

Em 2012, a queda de um avião no mesmo aeroporto de Katmandu deixou 19 mortos.

 

Folha de S. Paulo
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.