25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
12/02/2016

Bandidos matam filho de vendedora de joias durante assalto em Itacoatiara

Foto: Divulgação / PM de Itacoatiara

O capacete deixado para trás pelos assaltantes

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Itacoatiara, estão todos mobilizados desde às 11 horas da manhã de quinta-feira (12), com cerco nas estradas e saídas de ramais de acesso às comunidades, com o objetivo de prender dois homens e uma mulher até o momento desconhecidos, que mataram com um tiro no rosto o comerciário identificado pelo nome de Ramon, dentro de sua casa na rua Isac Peres, próximo da Casa da Cultura, área central do município.


As primeiras informações dão conta de que os criminosos invadiram a casa de Ramon para assaltar a mãe dele, uma senhora cujo nome ainda não foi revelado e que vende joias em ouro e prata e bijuterias.

 

Carro-tumba do IML chega a Itacoatiara para remover o corpo do rapaz assassinado


Ela já estava rendida sob a mira das armas dos bandidos quando o filho chegou em sua casa sem saber que havia um assalto acontecendo naquele momento. Ramon entrou em casa e foi alvejado com um tiro fatal.


O major Makcman, que é o comandante do Batalhão em Itacoatiara e que está à frente da operação que tenta localizar e prender os envolvidos na tentativa de assalto, conversou por telefone com o PORTAL DO ZACARIAS.

 

O oficial disse que os autores do crime saíram do local em uma motocicleta marca Bross preta, com paralamas brancos.

 

Segundo ele, na pressa para fugirem, depois que mataram o filho da vendedora de joias, os assaltantes deixaram para trás um capacete marca Elite de cor azul.

 

A PM fechou o cerco nas estradas de acesso aos municípios vizinhos à procura dos assaltantes 


Também ainda está sendo investigado o paradeiro da mulher que participou da tentativa de assalto e que teria sido a primeira a chegar, se apresentar como cliente e facilitado a entrada dos seus comparsas para dar continuidade ao plano de assalto. Testemunhas disseram que a mulher seguiu em outra direção depois do assassinato de Ramon, separando-se dos dois comparsas.


“Estamos tentando localizar esses elementos a todo custo aqui em Itacoatiara. Já temos as características dos meliantes, fornecidas pelas testemunhas. Sabemos como é a motocicleta que eles usaram na fuga, por isso já fechamos barreira de acesso ao município de Silves, de Itapiranga e na Comunidade do Lindóia. Não paramos essa perseguição um só momento e se tudo der certo vamos prender esses assassinos”, disse o comandante do 2º Batalhão da PM, em entrevista ao PORTAL DO ZACARIAS.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.