25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/02/2019

Belarmino Lins propõe Sessões Itinerantes da Aleam na capital e no interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Belão está alinhavando os eventos por meio de proposituras encaminhadas à Mesa Diretora do Poder Legislativo Estadual, na pessoa do presidente Josué Neto

Em parceria com a Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) poderá reativar a realização de Sessões Legislativas itinerantes nas quatro zonas da capital e nas calhas de rios do interior do Estado.

 

A iniciativa contempla proposta do deputado estadual Belarmino Lins, líder do PP na Aleam.


Belão está alinhavando os eventos por meio de proposituras encaminhadas à Mesa Diretora do Poder Legislativo Estadual, na pessoa do presidente Josué Neto (PSD), e à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na pessoa do presidente Joelson Silva (PSDB).


“Em um momento de desafios, como este que o Estado do Amazonas vive, entendemos que o máximo de esforços e competências deve ser envidado para que as grandes soluções sejam encontradas e os problemas mais agudos sejam resolvidos por meio de providências em comum com a sociedade mobilizada”, diz o líder pepista na Aleam.


Veja também

Comissão de Defesa das Crianças contará com blitz contra a pedofilia e trabalho infantil


Com relação a Manaus, Belarmino afirma que as ações resultantes das Sessões Itinerantes serão fundamentais para a elaboração de ideias e formalização de sugestões em resposta às demandas constatadas. “Esse processo vai abranger, com certeza, a Prefeitura de Manaus e os demais poderes constituídos dispostos a contribuir, conjuntamente com todos os órgãos representativos da população, para o desenvolvimento da cidade”, destaca ele.


Quanto ao interior, o parlamentar lembra os resultados importantes das itinerantes realizadas em diversas calhas na década de 2000, com resultados positivos para as populações do Alto e Médio Solimões, Baixo Amazonas e Alto Rio Negro, alcançadas pela estrutura do Poder Legislativo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“As grandes demandas econômicas e sociais das populações interioranas exigem a forte participação da Assembleia Legislativa para que o encaminhamento dessas demandas tenham a necessária ressonância junto ao escalões do Governo Federal e do Governo Estadual”, argumenta Belão.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.