19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/01/2017

Bessa participa de palestra sobre saúde mental em universidade

Foto: Assessoria do vereador

Esta campanha tem por objetivo cuidar da saúde mental das pessoas

O vereador Elissandro Bessa (PHS) participou, no último dia 13, da palestra com o tema ‘Janeiro Branco’, na Universidade Paulista (Unip). Esta campanha tem por objetivo cuidar da saúde mental de maneira a fazer com que as pessoas reflitam sobre seus comportamentos, seus sentimentos e suas emoções, além de trabalhar temas como depressão, ansiedade, esquizofrenia e bipolaridade.

 

O vereador, que foi um dos palestrantes do evento, salienta que está com um Projeto de Lei pronto para ser apresentado na Casa, onde insere o mês alusivo ‘Janeiro Branco’ no Calendário Oficial do município de Manaus.

 

O mês de Janeiro foi proposto por representar, simbolicamente e culturalmente, a renovação das esperanças, projetos e planos de vida das pessoas. A cada Janeiro, em termos simbólicos, novos horizontes se abrem à vida das pessoas, convidando-as a refletirem sobre os caminhos que já percorreram e os destinos aos quais desejam chegar. Esse convite pode ser para uma vida com mais harmonia, mais propósitos e mais sentido existencial.

 

A cor ‘branca foi escolhida por representar a possibilidade de partida de qualquer projeto, de inícios e reinícios possíveis a partir de uma “folha em branco”, um “muro em branco” ou uma “tela em branco”. Além disso, o branco, por ser a somatória de todas as cores, abre os braços para todo e qualquer projeto de vida, sempre, também, simbolizando a paz e a pureza das intenções, uma folha em branco, onde novas histórias podem ser escritas.

 

O Janeiro Branco consiste na realização de pequenas palestras gratuitas oferecidas pelos órgãos ligados à Saúde Mental do Município, por meio de equipes multiprofissionais, em espaços públicos ou privados, como centros de assistência e convivência de idosos e da família, Portos, Aeroportos, praças de alimentação, rodoviárias, salas de espera de unidades básicas de saúde, secretarias municipais, hospitais, clínicas médicas e casas legislativas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.