23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
28/07/2016

Biblioteca Pública do Amazonas abre as portas para a 4ª edição da Feira de Troca de Livros e Gibis

Foto: Divulgação / Secom

A iniciativa tem como objetivo valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural, facilitando o seu acesso.

Sucesso de público nas edições anteriores, o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura, realiza a 4ª Feira de Troca de Livros e Gibis na Biblioteca Pública do Amazonas, no próximo domingo (31), das 09h às 13h. A iniciativa tem como objetivo valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural, facilitando o seu acesso.


Segundo o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, o evento possibilita uma troca constante de conhecimento. “A ideia de facilitar o acesso aos livros de forma gratuita, torna a Feira uma ampla fonte de leitura.

 

O público tem retornado a cada edição trazendo o livro que pegou no mês anterior, isso cria um ciclo natural de partilha. É o livro saindo das prateleiras, ganhando novos olhares e despertando o universo criativo. É uma ação de sucesso do Governo José Melo, que cumpre a política cultural de estimulo à leitura e ao conhecimento”, declara.


Para participar, o interessado deve levar no dia do evento livros e gibis em ótimo estado de conservação. Serão aceitos materiais nas seguintes categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infantojuvenil; gibis; livros relacionados à Amazônia; biografias e Artes.


Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, livros sobre sexologia, código civil, legislação, informática, cunho religioso e autoajuda. Só será permitida a troca de no máximo três exemplares iguais (mesmo livro) por participante.


Segundo do diretor da Biblioteca Pública do Amazonas, Sharles Costa, no dia do evento, o participante recebe um cupom por cada livro ou gibi que levar, que lhe permitirá trocar livro por livro e gibi por gibi. “Na última Feira foram mais de mil livros e gibis trocados. O público estava ali já confirmando presença no próximo mês. Estamos felizes com o resultado”, ressalta Costa.  

 

O participante recebe um cupom por cada livro ou gibi que levar,

que lhe permitirá trocar livro por livro e gibi por gibi(Foto: Secom)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.