16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
09/02/2018

Boa Vista do Ramos não tem ambulância, remédios e infraestrutura, mas prefeito gasta com festas na cidade

Foto: Divulgação

Carro utilitário serve de ambulância para transportar pacientes da cidade sem nenhum cuidado médico; no destaque, o prefeito Eraldo Trindade: má gestão

Distante a pouco mais de 260 quilômetros de Manaus, a população do município de Boa Vista do Ramos enfrenta dificuldades no atendimento à saúde e descaso do poder público com os enfermos da cidade.

 

Denúncia enviada ao PORTAL DO ZACARIAS mostra, por exemplo, que faz quase 2 anos que a cidade não tem ambulância, porque a única que atende ao hospital Clóvis Negreiros vive quebrada na oficina. Para atender a pacientes doentes, a unidade hospitalar improvisa o transporte em carros utilitários, sem nenhum cuidado que a situação pede.

 

 Carro com carroceria serve de ambulância

improvisada no hospital da cidade (Foto: Divulgação)


Enquanto o setor de saúde funciona de forma precária e sem investimentos, a população local reclama e denuncia que a Prefeitura de Boa Vista do Ramos está mais preocupada em gastar com festas, dias a fio na cidade.

 

Veja também

MAUS CAMINHOS’: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APRESENTA DENÚNCIA CONTRA EX-GOVERNADOR E EX-SECRETÁRIOS COM MUITAS POMPAS E POUCAS PROVAS

 

Foi o que aconteceu na semana passada, quando o município completou 35 anos de fundação. Para comemorar a data, o prefeito Eraldo Trindade (DEM), mais conhecido como Eraldo CB, realizou praticamente uma semana de festejos com apresentação de bandas de Manaus e muitos fogos de artifícios, causando revolta em moradores que sofrem com o descaso do poder público.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Aliado a isso, o prefeito decidiu apoiar financeiramente o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Verde Rosa, do município vizinho de Maués, que este ano vai contar a história de Boa Vista do Ramos.

 

Enquanto isso, a única ambulância da cidade pode ser vista,

constantemente, na oficina para reparos (Foto: Divulgação)


Além da falta de uma ambulância, pacientes reclamam também da falta de medicamentos no posto médico e da precariedade física do hospital, que está cheio de goteiras. Além disso, um morador que pediu o direito do sigilo da fonte, afirmou que o município está abandonado, com bairros sem água e até sem energia elétrica.

 

“Não tem mais como mascarar isso. A gente, que mora no interior, sofre muito e fica à mercê. Não tem para quem apelar”, comentou um morador revoltado.

 

O prefeito Eraldo CB, que está em seu primeiro mandato, não foi localizado para comentar as denúncias.

 

Boa Vista do Ramos tem pouco mais de 18 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e se localiza na calha do Baixo Amazonas. 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.