25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
19/11/2015

Bolsa Universidade supera 5 mil inscritos em 24 horas

Foto: Reprodução / Internet

As inscrições prosseguem até 23h59 do próximo dia 29 de novembro

O Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, registrou mais de cinco mil inscrições confirmadas pelo Portal do Candidato com quase 24 horas desde a abertura oficial do processo, às 15h da última quarta-feira, 18. O número de inscrições efetivadas, ou seja, quando o candidato concluiu todas as fases de cadastro, já corresponde a mais de 50% do número total de vagas oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES): 8,8 mil. O processo de inscrições prossegue até 23h59 do próximo dia 29 de novembro.

 

O elevado número de inscrições do programa, ainda no primeiro dia, segue tendência já constatada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socoeducacional (Espi) ainda nas primeiras horas de processo. Com menos de duas horas após a abertura oficial das inscrições do PBU, já haviam sido registradas mais de mil inscrições efetivadas. São consideradas efetivas as inscrições que passam pelas quatro etapas previstas do cadastro pelo Portal do Candidato.

 

A expectativa da Espi é que o número de candidatos inscritos supere rapidamente o número total de vagas ofertadas no processo. “O Bolsa Universidade é um programa que busca atender a uma enorme demanda na sociedade e, tradicionalmente, temos uma procura grande. Este ano não é diferente e já temos grande número de inscritos. Agora é aguardar a finalização do processo e preparar os dados para divulgarmos o resultado da primeira chamada do programa”, afirma a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

 

O processo de inscrição, que segue até o dia 29 de novembro, é feito exclusivamente pela Internet. Após esta etapa, a prefeitura fará a análise dos dados e prevê, para o dia 2 de dezembro, a divulgação oficial do resultado da primeira chamada do programa. A fase de recursos – em que candidatos eventualmente desclassificados podem recorrer – inicia no dia 3, encerrando-se em 4 de dezembro. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados na primeira chamada acontece na sede da Espi, entre os dias 9 e 11 de dezembro, totalizando três dias de processo.

 

Participam do PBU 2016 o Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Nilton Lins, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade La Salle, Faculdade do Amazonas (IAES), IES Materdei, Faculdade Martha Falcão DeVry e a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) – unidades Centro e Leste.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.