20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/02/2019

Bombeiro faz massagem cardíaca e salva cão após resgatá-lo de casa em chamas nos EUA. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução / Twitter

Cachorro recebe massagem cardíaca nos EUA

Um incêndio atingiu uma casa de Sacramento, no estado americano da Califórnia — toda a família que lá morava conseguiu deixar a tempo a residência, exceto pelo cachorro, que ficou preso no local entre as chamas.

 

Os bombeiros correram para a construção e conseguiram retirar o animal da área, mas Dicky já não respondia. Um vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros de Sacramento mostrou a ação dos bombeiros para tentar salvar o cachorro, na noite desta quarta-feira.


Veja também

 

Uganda usa 'mulheres com curvas' como atração turística

 

Dicky estava inconsciente, não se mexia depois de ter inalado muita fumaça tóxica. Os homens do resgate então o deitaram no meio da rua e começaram a fazer massagem cardíaca para reanimá-lo e fornecê-lo oxigênio.


Momentos depois, Dicky havia se levantado e corria pela região, para a alegria da família.


"Nem todo herói usa capa. Lindo ver a equipe se esforçar ao máximo para salvar a família, inclusive os animais de estimação", escreveu um internauta.


A lei local prevê que os bombeiros podem e devem prover assistência a cachorros e gatos durante incidentes, como dar oxigênio, fazer manobra de respiração de boca no focinho e envolver feridas para parar sangramentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O mesmo não vale para pessoas sem treinamento especializado, que podem ajudar humanos sem medo de serem responsabilizados por suas ações, mas não têm autorização para tratar de pets em emergências, segundo a afiliada local da rede americana CBS.

 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.