20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
03/10/2015

Bradesco humilha moradores de Santa Isabel e gerente diz que nada pode fazer. VEJA VÍDEO!

Foto: Régis Góes_reprodução de vídeo / Portal do Zacarias

É assim que o Bradesco trata os seus clientes na cidade de Santa Isabel do Rio Negro

Por Régis Góes, especial para o PORTAL DO ZACARIAS

 

A falha nos serviços bancários do Bradesco há algum tempo vem causando transtorno e sofrimento para os moradores do município de Santa Isabel do Rio Negro (a 720 quilômetros de Manaus). Os únicos dois caixas eletrônicos instalados no acanhado posto do banco vivem sem dinheiro e inoperantes. Deia de pagamento do funcionalismo e de aposentados e pensionistas é um tormento para os clientes.


Para se ter uma ideia do drama que os santa-isabelenses estão vivendo, quando esses dois caixas estão fora do ar, restam apenas três expressos, instalados em comércios locais. Desses, só um está funcionando. E assim mesmo com a precariedade que as pequenas tabernas oferecem em termos de estrutura. Isso humilha os clientes do banco Bradesco, que têm de ficar em longas filas fora do comércio, enfrentando esse calor do verão amazônico que facilmente chega a 40 graus na sombra.

 

 

 


É um verdadeiro sufoco a que está submetido o cidadão de Santa Isabel, da terra do prefeito Mariolino Siqueira, investigado em CPI do Fundeb na Câmara Municipal, cujo resultado os moradores já se preparam para cobrar dos vereadores, que parecem pensar que a investigação vai cair no esquecimento.


Enquanto isso, Mariolino corre da sala pra cozinha para juntar R$ 2,5 milhões para ressarcir os cofres do município de dinheiro que foi desviado de convênios e obras não realizadas, conforme condenação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta semana.


Difícil vida dos ribeirinhos sem caixa eletrônico


Os moradores da zona rural de Santa Isabel são os que mais sofrem com esse descaso do Bradesco para com a população. Faturando horrores nas costas do funcionalismo e do comércio da cidade, o banco não tem a consideração de corrigir um problema que ajudaria muito a vida dos seus clientes.


Todo final de mês, ribeirinhos aposentados e pensionistas do INSS e beneficiários do Bolsa-Família e outros programas assistencialistas do governo têm de se deslocar em longas viagens para receber seus benefícios na cidade. E quando chegam enfrentam essa dificuldade proporcionada pelo Bradesco.

 

 

Aposentado Francisco Soares chegando à cidade depois de dois dias

de viagem. Mal sabe ele que os caixas eletrônicos não funcionam

(Foto extraída de vídeo de Régis Góes / Portal do Zacarias)

 


Francisco Soares deixou sua comunidade há dois dias e quando chegou no município não conseguiu sacar o dinheiro da aposentaria. “Olha, fica complicado isso. Já pensou, a gente tem que fazer nossas compras enfrentando sol e chuva, correndo o risco de bater numa pedra ou na praia, aí chega aqui ainda e tem que enfrentar fila e esperar dias pra poder sacar o dinheiro. Isso é errado. O Bradesco tinha que melhorar esse serviço porque nisso tudo a gente sai perdendo. Já pensou, são quase quatro dias pra ir e voltar e mais os dias que ficamos aqui por conta dessa palhaçada”, desabafou ao repórter Régis Góes o agricultor aposentado.


Indignados dessa forma estão muitos clientes, que pedem melhoria e fazem um apelo a quem possa tomar uma providência. “Precisamos dos nossas autoridades, prefeito, vereadores, ministério publico. Onde estão vocês? Por que não fiscalizam isso. Poxa, o povo é quem sofre”, disse um cliente que não quis se identificar.

 

Gerente é só figuração e MP promete investigar


O repórter Régis Góes bem que procurou o gerente do banco no município para pedir explicações. Ele disse que qualquer providência tem de ser buscada no município vizinho de São Gabriel da Cachoeira, que é onde fica a gerência de área do banco.


No intuito de servir de porta-voz dos reclamos da comunidade, o repórter procurou o fiscal da lei. O Ministério Público se manifestou dizendo que vai apurar a situação e cobrar melhorias que a sociedade reclama.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.