28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/09/2015

Cães PM ‘Igor’ e ‘Raica’ farejam 15 kg de cocaína entre encomendas do Correios

Foto: Divulgação / PM

"Igor" e "Raica" em ação no farejamento de peças que continham 15 quilos de cocaína

Os cães farejadores “Igor” e “Raica”, da Companhia Independente de Policiamento com Cães, são os grandes heróis na apreensão de 15 quilos de cocaína durante operação que a da Polícia Militar realizou na manhã de hoje (1º) no setor de encomendas da agência central do Correios, no Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus, em parceria com a Receita Federal.


Treinados para farejar substâncias entorpecentes escondidas, os cães da Polícia Militar não tiveram dificuldade em localizar a carga que estava entre as encomendas. O comandante da ação, capitão Paulo Padilha, não revelou o nome do destinatário e nem do remetente da droga, informações que fazem parte de investigações que a Receita Federal já vinha realizando. 

 

 

Droga estava escondida em tubos que tiveram de ser serrados

(Fotos: Divulgação / PM


Padilha disse que os cães treinados pela própria Polícia Militar são preparados também para auxiliar em operações de resgate e localização de pessoas desaparecidas.


De acordo com o oficial, a Polícia Militar foi demandada pela Receita Federal, que já tinha indícios de que estava havendo tráfico de drogas por meio do sistema de encomendas do Correios.


Os 15 quilos de cocaína estavam escondidos em peças cilíndricas de alumínio ou aço, que precisaram ser desmontadas depois que os “Igor” e “Raica” indicaram que continham substância suspeita.


Padilha disse que além dos cães, que foram os heróis da ação, participaram também o sargento Turibe, o cabo Mendes e os soldados Stephen e Mousinho. 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.