28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
08/04/2019

Câmara e Cetam renovam termo de parceria para ofertar cursos profissionalizantes

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSBD), assinou na sexta-feira (5/4) a renovação do Termo de Compromisso de Cooperação Técnica com o Centro de Educação Tecnológica do Estado do Amazonas (Cetam). A cooperação entre as duas instituições permite a oferta de cursos de profissionalização para os servidores da casa e comunidade em geral.

 

Esse ano serão ofertados cursos nas áreas de assistente administrativo, recepcionista e meios de hospedagem, fotografia, cerimonial e organização de eventos, com um total de 470 vagas.

 

Os cursos, que possuem certificação reconhecida no mercado de trabalho, são realizados nas dependências da Câmara, que cede a infraestrutura e a impressão do material didático, e o Cetam disponibiliza os instrutores. O cronograma é dividido entre aulas teóricas e práticas.

 

“Esse é um trabalho que a Câmara já realiza, beneficiando tanto os servidores da casa quanto a comunidade. As pessoas da comunidade, em sua grande maioria, estão em busca de qualificação profissional para conseguir um emprego, ter uma fonte de renda. Isso faz parte da nossa missão e é um trabalho que vai ser continuado”, destaca Joelson Silva.

 

Segundo a diretora da Escola do Legislativo Vereadora Léa Antony, Ednelza Oliveira de Carvalho, em 2018, cerca de 400 pessoas foram beneficiadas com os cursos ofertados pela Câmara em parceria com o Cetam.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.