18 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
10/12/2018

Canguru 'bombado' que ficou famoso nas redes morre aos 12 anos

Foto: Reprodução / Instagram

O animal, cuja causa da morte foi a velhice, pesava 89 kg e tinha mais de dois metros de altura

Roger, o canguru que viralizou nas redes sociais graças à aparência musculosa, morreu aos 12 anos no santuário onde vivia em Alice Springs, na Austrália.

 

O animal, cuja causa da morte foi a velhice, pesava 89 kg e tinha mais de dois metros de altura. No Instagram, ele acumulava mais de 1,3 milhão de seguidores:


"Que o canguru mais famoso do mundo descanse em paz. Meus sonhos de visitar Alice Springs para conhecer Roger foram cancelados", lamentou uma usuária.


Veja também

'Unicórnio da Sibéria’, o animal pré-histórico que chegou a conviver com humanos na Terra


Roger foi acolhido ainda filhote após a mãe ser atropelada por um carro, em 2006. Quando se tornou adulto, crescendo além do esperado, o marsupial se estabeleceu como macho alfa do grupo de cangurus e teve 12 esposas. Nos últimos anos, ele enfrentava problemas de artrite e cegueira.


Chris Barnes, criador de Roger e coordenador do The Kangoroo Sanctuary, revelou que o resgate do canguru foi o que o motivou para a expansão do projeto de proteção da espécie. Hoje, o espaço conta com 50 cangurus.


"Ele viveu uma vida longa e foi amado por milhões ao redor do mundo. Nós sempre te amaremos e sentiremos sua falta", escreveu ele. Ainda segundo o cuidador, o corpo de Roger foi enterrado no terreno do santuário para que "ele pudesse ficar perto da família para sempre".

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O tempo médio de vida do canguru é de 14 anos. Mas por causa de doenças que os deixam vulneráveis aos predadores, cangurus tendem a viver menos na natureza.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.