29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
07/03/2019

Capital Amazonense é apresentada como destino turístico em feira na Alemanha

Foto: Divulgação

No estande de Manaus também são disponibilizadas informações sobre a infraestrutura oferecida em hotéis e passeios turísticos

A capital amazonense está sendo apresentada como destino turístico em uma das maiores feiras de turismo da Europa, a ITB Berlim. Esta é a primeira vez que Manaus é representada no evento que está em sua 53ª edição. No estande de promoção da cidade destacam-se os três grandes eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus: o festival de artes integradas Passo a Paço, o Boi Manaus e o Réveillon.


“Manaus tem uma vocação natural para o turismo e, ser selecionado para uma feira na Europa, mostra o quanto temos potencial para colocar nossa cidade como destino turístico. Demos esse exemplo na Copa do Mundo, em 2014, nas Olimpíadas, em 2016, nas nossas comemorações de Réveillon e os reflexos desse trabalho podem ser visto nesse crescimento exponencial nas buscas dos turistas pela nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.


Veja também

Shopping realiza programação especial e gratuita em comemoração ao 'Dia Internacional das Mulheres' em Manaus


No estande de Manaus também são disponibilizadas informações sobre a infraestrutura oferecida em hotéis e passeios turísticos, incluindo pernoites em hotéis de selva, tour ao encontro das águas e pontos turísticos, sem indicação de nomes ou operadores.
A ITB Berlim iniciou no dia 6 e seguirá até o dia 10. O diretor de turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, está participando do evento.


“Essa participação se deu porque a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), previamente, faz a seleção das feiras nacionais que os destinos são elegíveis para participação. Nesse processo de análise do perfil de cada mercado, Manaus foi selecionada e, por isso, a participação pela primeira vez no ITB e no segundo maior mercado emissor de turistas para o Amazonas, que é a Europa”, explicou João Araújo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) do Governo do Estado do Amazonas também está com um estande promocional no ITB Berlim.


“Ficaremos todos os dias das 10h às 18h atendendo ao público e já temos alguns agendamentos solicitados. A feira é aberta nos três primeiros dias para profissionais e no sábado e domingo para o público final, que pagam para visitar a feira”, destacou João.
Nesta edição, a Embratur conta com a parceria de 32 co-expositores que representam destinos brasileiros, operadores de turismo e empresas de hospedagem.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.