28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
21/01/2017

Celebrando o verão neste ensaio especial, Deborah Secco declara: 'Queria poder ser só mãe'

Foto: Elvis Moreira/Ed. Globo

Deborah Secco declara seu amor à filha, Maria Flor, e ao marido, Hugo Moura. E conta que a família a transformou em uma pessoa melhor: “Hoje, não dou importância ao ego e ao status”

Aos 37 anos e um ano depois de dar à luz Maria Flor, Deborah Secco posa linda e de alto astral para a revista Quem, celebrando o verão e a vida. Desde que se tornou mãe, Deborah vive felicidade plena com o marido, Hugo Moura, de 25.

 

“Ele assumiu tudo muito melhor do que a maioria dos caras mais velhos que conheço”, orgulha-se.

 

Ela admite que a gravidez não foi uma boa experiência, mas garante que a maternidade compensa tudo. Tanto que já pensa em aumentar a família. No ar como a Tânia, de Malhação, ela ainda conta que não está se exercitando e que gosta mesmo é de um pratão de arroz com feijão.

 

 Hugo e Maria: amores de Deborah  (Foto:  )

Hugo e Maria: amores de Deborah (Foto: Elvis Moreira/Ed. Globo)

 

Gravidez


“Odiei a gravidez. Tive alterações hormonais muito sérias. Dizem que os primeiros meses da criança são difíceis. Não achei. Para mim, a gravidez foi muito mais difícil. Mas tudo bem. Nada que me prive de ter outro filho (risos). Depois, quando a fofura vem, tudo vale totalmente a pena.”

 

Nascimento


“Eu vi a Maria nascer pelos olhos do Hugo. Ele estava me segurando e de repente as lágrimas começaram a escorrer pelo rosto e ele falou: ‘Minha filha!’. Nunca vou me esquecer dessa cena. Para mim, felicidade é aquele olhar dele, as lágrimas escorrendo e ele falando: ‘Minha filha, não chora. Não chora, minha filha!’.”

 

Cobrança


“Optar por ser mãe é uma escolha que não é fácil. Me cobro, me culpo pelo pouquinho que não posso ficar com ela... Queria poder ser só mãe. Como não posso, me adapto a essa realidade e tento ser a melhor mãe possível.”

 

Redes sociais


“Minha vida é tão normal! E a Maria é uma criança como qualquer outra. Podia não colocar fotos dela nas redes sociais. Mas hoje elas existem. E eu sou só mais uma pessoa que também se diverte postando fotos. Para mim, é muito louco saber que as pessoas ficam nessa piração: ‘Não vou postar nada porque as pessoas vão copiar minha filha’. Caguei para isso! Tenho que ser feliz! Deito minha cabeça no travesseiro – graças a Deus – e durmo com a consciência muito tranquila. Não faço mal a ninguém, tento ser bacana com todo mundo, sou cumpridora de todas as regras. Então, que a vida seja mais leve.”

Segurança
“Tenho acesso remoto às câmeras da minha casa inteira. Toda hora, dou uma olhadinha. Vejo o que o Hugo e a Maria estão fazendo. Mato a saudade. No começo, era mais grudenta e tinha dificuldade de não ficar ligando para casa. Mas o trabalho não rendia. Então, quanto menos paro para falar, mais rápido volto para casa.”

 

  (Foto:  )


Sonho


“Hugo e eu nos conhecemos há dois anos. E tudo o que a gente sonhou e achou que fosse acontecer, aconteceu melhor ainda. Nossas afinidades não nos enganaram. Nossas diferenças não existem.”

 

Casal


“A rotina da gente não mudou com a chegada da Maria. Temos muita paixão. Só ficamos com mais vontade de estar junto. Não temos crise: ‘Ai, tenho que dar atenção para o meu marido’. Quando a Maria dorme, ficamos com nossa relação, só nós dois.”

 

Diferença


“Acho uma bobagem nossa diferença de idade. Meu medo era só que ele não quisesse compromissos tão sérios, nem responsabilidades tão grandes logo de cara. Mas elas vieram e ele bateu no peito. É o homem da casa, mesmo com 25 anos. Assumiu tudo muito melhor do que a maioria dos caras mais velhos que conheço.”

 

Família


“Queremos ter mais um filho. A diferença do Hugo com a irmã é de quatro anos. A minha com a minha irmã é de um ano e meio. Acho que a diferença minha com ela é ideal. E ele acha que a ideal é a dele com a irmã dele. Estamos só negociando o melhor momento. Vamos chegar a um consenso, se Deus quiser (risos).”

 

  (Foto:  )


Malhação


“Não estou na minha melhor forma, nem com a barriga definida, mas também não estou querendo. Quando a Maria completou 1 mês e dez dias, voltei a malhar. Depois de dois meses, comecei a achar que estava ficando muito forte. Em abril do ano passado, parei de vez. Estou sem malhar e comendo.”

 

Paladar


“Tomo café, almoço, janto... Não como mais doce. Antes comia duas panelas de brigadeiro todo dia. Agora estou gostando mais de bala. Como uns 20 pirulitos por dia (risos). Mas prefiro mesmo um pratão de salgado. Arroz, feijão, bife à milanesa!”

 

Metabolismos


“Já engordei 17 quilos para um filme. Depois perdi 17 quilos em um mês. Fiquei sem comer e fazendo exercícios. Talvez por isso tenha tanta tranquilidade para comer o que quero. Sei que, se precisar, volto em um mês. É o que o Hugo fala: ‘Seu metabolismo responde numa velocidade incrível’. Mas ele, tadinho, tem mais tendência a engordar. Ele sofre!”

 

Vida boa


“Minha vida está melhor do que tudo que sempre sonhei. É impressionante como minha ansiedade baixou. Hoje, não dou importância a pequenas coisas como o ego e o status. A responsabilidade de ter um ser que depende de mim faz que eu me esforce muito mais para contornar minhas deficiências. Nunca estive tão feliz. É o melhor momento da minha vida. Tive muita sorte de encontrar um homem parceiro de verdade, com quem divido a vida. E também de ter tido uma filha tão doce e apaixonante como a Maria Flor.”

 

  (Foto:  )


Quem cuida de Deborah


Karla Assed, dermatologista


“Deborah tem pele oleosa e por isso, diariamente, usa um sabonete em gel, que mantém a oleosidade controlada e a pele sem manchas. De manhã e à noite, aplica uma fórmula contendo iluminadores e substâncias rejuvenescedoras, que dão mais brilho e qualidade à pele. Todos os dias, também usa um creme no contorno dos olhos e filtro solar.”

 

Heloisa Rocha, médica ortomolecular.


“Trato o hipotireoidismo da Deborah e faço uma ‘poção mágica’ com suplementos para que ela mantenha pele, cabelo e unhas saudáveis; para melhorar concentração e memória; para diminuir a retenção de líquidos e amenizar a TPM; além de probióticos e enzimas digestivas. Na minha clínica, ela faz drenagem linfática e aparelhos contra celulites e gordura localizada.”

 

Rafael Lund, personal trainer


“Hoje em dia ela não está treinando, para cuidar da filha, mas sua base envolve exercícios de força e atividades cardiorrespiratórias. Pego o conceito do crossfit com treinos que envolvem exercícios resistidos, em muitos casos misturados com aeróbicos. Assim, consigo focar no que ela quer: reduzir o percentual de gordura e ganhar um pequeno tônus muscular.”

 

 Deborah na praia localizada à frente do Sheraton Grand  Rio Hotel & Resort  (Foto:  )

Deborah na praia localizada à frente do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

(Fotos: Reprodução / Internet)

 

Revista Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.