28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
20/03/2017

Chinês sobrevive após ter cabeça perfurada por cabo de aço de 1,5 metros

Foto: Reprodução / Facebook

Vergalhão que atravessou a cabeça de Wang Long precisou ser cortado pelos bombeiros

Um homem sobreviveu de maneira "milagrosa" depois de ser empalado por uma viga de metal na China. Conhecido como Wang Long, o homem de 41 anos teve a cabeça perfurada em 27 de fevereiro, mas só agora que seu quadro é estável os médicos divulgaram o caso.

 

Long, que trabalha em construção civil, tentava afrouxar uma peça de concreto quando foi empalado pelo metal de um metro e meio de comprimento, e diâmetro de três centímetros. Colegas de trabalho chamaram o resgate imediatamente.

 

Para que fosse possível determinar quais estruturas foram afetadas pelo objeto, os médicos precisaram fazer uma tomografia. Como a barra de metal era longa demais para entrar no aparelho de exame, foi necessário acionar os bombeiros para que reduzissem o comprimento.

 

Veja também!

Mulher corta pênis do marido após ficar mais de 10 anos sem sexo

 

Os agentes enfrentaram dificuldades para cortar o vergalhão, Primeiro, tentaram usar um cortador hidráulico, mas a viga era grossa demais. Em seguida, médicos sugeriram o uso de um maçarico de solda, contudo os bombeiros temiam que o metal se aquecesse rápido demais e machucasse o paciente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Para solucionar o problema, enquanto bombeiros usavam o maçarico, médicos usavam bolsas de gelo e água gelada para resfriar o resto do material e evitar que Long sofresse qualquer outra lesão. A viga foi reduzida a cerca de 50 centímetros de comprimento.

 

Como o metal estava bloqueando as vias aéreas, o homem precisou ser submetido à cirurgia de emergência. Por causa da posição da viga, não havia como intubar ou colocar uma máscara de oxigênio no paciente. Médicos seguraram a cabeça do homem em posição que facilitava a respiração durante as quatro horas de cirurgia.

 

Empalado por vergalhão de um metro e meio de comprimento, homem apresenta quadro estável e se recupera da lesão

 

O pedaço de metal atravessou a quarta vértebra cervical, a cartilagem da tireoide e o osso occipital de Long. Além disso, foram perfuradas a veia jugular interna e a artéria maxilar, causando grande perda de sangue.

 

Para reparar os danos e recuperar todo o sangue perdido, Long recebeu transfusão de três litros de sangue enquanto estava no centro cirúrgico. A quantidade é equivalente a mais de metade de todo o sangue no corpo humano.

 

Vergalhão que atravessou a cabeça de Wang Long precisou ser cortado pelos bombeiros para facilitar trabalho de médicos

Fotos: Reprodução / Facebook

 

Se tivesse sido empalado dois centímetros mais para cima, teria afetado o cérebro e o homem teria morrido na hora do impacto. Miraculosamente, ele apresente estado de saúde estável e está em recuperação.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.