28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
29/11/2015

Cinco jovens são mortos a tiros por policiais militares na Zona Norte do Rio

Foto: Roberto Moreyra / Extra

Cinco jovens morreram no interior do veículo

Cinco jovens morreram na noite de sábado após serem baleados no carro em que estavam, na comunidade da Lagartixa, que fica no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.

 

De acordo com parentes, as vítimas tinham voltado de um passeio no Parque Madureira e resolveram sair novamente para fazer um lanche, quando foram surpreendidas pelas dezenas de tiros disparados por policiais militares do 41º BPM (Irajá) na Estrada João Paulo. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).

 



Amigos estavam no veículo metralhado. Da esquerda

para a direita,Cleiton, Roberto e Carlos (acima) e

Wesley e Wilton (Foto: Reprodução do Facebook)


Wilton Esteves Domingos Júnior, de 20 anos, dirigia o Palio que foi fuzilado. Também estavam no carro o irmão dele Wesley Castro Rodrigues, de 25 anos, e os amigos Cleiton Corrêa de Souza, de 18 anos, Carlos Eduardo da Silva de Souza, de 16 anos, e Roberto de Souza Penha, de 16 anos.

 

saiba mais

IMAGENS FORTES! Vídeo mostra policial matando a tiros a companheira no meio da rua, em MG

IMAGENS FORTES! Veja o buraco que um policial militar abriu no peito de um bandido que tentou assaltá-lo

 

Após o crime, quatro policiais do 41º BPM foram presos em flagrante por homicídio e fraude processual.

 

Segundo a 39ª DP (Pavuna), os policiais militares Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos e Antonio Carlos Gonçalves Filho foram presos em flagrante por homicídio doloso e fraude processual, e o policial Fabio Pizza Oliveira da Silva por fraude processual.


Eles serão levados ainda neste domingo para o Batalhão Especial Prisional (Bep), antiga Penitenciária Vieira Ferreira Neto, em Niterói, na Região Metropolitana.

 

A ocorrência chegou à delegacia como auto de resistência, mas a Polícia Civil entendeu que foi fraude processual, quando a cena do crime é alterada.

 

De acordo com a 39ª DP, foi realizada a perícia no local e os corpos das vítimas foram encaminhados para exame de necropsia no IML.

 

As armas dos policiais militares foram apreendidas e os veículos estão sendo periciados. Testemunhas estão sendo ouvidas.

 

A Polícia Civil informou que dois dos cinco jovens têm passagem pela polícia. Wesley tinha uma anotação criminal por tráfico e Cleiton, por furto.


Segundo a Polícia Militar, o comando do 41º BPM (Irajá) abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer as circunstâncias da ocorrência em Costa Barros, envolvendo policiais do batalhão. Segundo a PM, os policiais responderão perante à Justiça comum e perante à Justiça Militar.


As famílias estão revoltadas com o crime. Érica Esteves Domingos, de 35 anos, tia de Wilton, diz que os policiais impediram o socorro das vítimas:


— Eles foram comemorar o primeiro salário que um deles tinha recebido e tinham programado de ir à praia neste domingo. Quando soubemos dos tiros, corremos ao local e encontramos Wilton ainda agonizando, mas os policiais não deixaram a gente socorrer, porque não poderia alterar a cena do crime — conta.

 



Os quatro amigos no Parque Madureira (Foto: Arquivo pessoal)

 


Carlos Eduardo, de 16 anos, foi uma das vítimas (Foto: Reprodução do Facebook)


De acordo com a família, eles foram comemorar a promoção de Roberto, que era auxiliar de serviços gerais e tinha sido promovido a frentista recentemente. O rapaz tinha recebido o primeiro salário do novo cargo no sábado.

 

Palio foi atingido por dezenas de tiros (Foto: Foto de leitor via WhatsApp)



Cinco jovens morreram fuzilados (Foto: Foto de leitor via WhatsApp)


As testemunhas que chegaram logo após o crime dizem que os policiais tentaram forjar um auto de resistência:


— Disseram que não poderia alterar a cena do crime, mas pegaram a chave do carro, abriram a mala do carro e colocaram lá dentro uma pistola de mentira. Eles tentaram forjar que os jovens eram bandidos, mas eles não eram. Eu conhecia todos eles muito bem — disse um morador da comunidade.



Wilton Junior, de 20 anos, dirigia o carro (Foto: Reprodução do Facebook)



Mãe de um dos jovens chora a morte do filho (Foto: Roberto Moreyra / Extra)


Depois de voltarem no Parque Madureira, os jovens foram para a casa de Wilton e Wesley, na Estrada João Paulo, e decidiram fazer um lanche.

 


Wesley castro estava no banco do carona (Foto: Reprodução do Facebook)

 



Beto Souza era um dos jovens (Foto: Reprodução do Facebook)


O taxista Carlos Henrique do Carmo Sousa, de 34 anos, pai do Carlos Eduardo, contou que a irmã de 5 anos de idade do jovem estava junto e pediu para ir também.


— A sorte foi que o Carlos Eduardo disse para ela ficar e prometeu trazer um lanche para ela. Senão, eu ia perder meus dois filhos.

 


Cinco rapazes morreram no carro na Zona Norte

do Rio (Foto: Roberto Moreyra / Extra)


Segundo a família, outros dois irmãos de Wilton e Wesley estavam em uma moto e seguiriam o grupo. Quando os policiais começaram a atirar, eles se jogaram no chão e ficaram levementes feridos por causa da queda.

 

Fonte: Extra Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.