23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/07/2015

Cinco problemas que interferem no crescimento dos seus cabelos

Foto: Thinkstock

Seu cabelo não cresce como deveria? Descubra o motivo e resolva o problema!

1. Alterações hormonais

 

Provocam quebra, fragilidade, diminuição e ressecamento das madeixas. "Quando os receptores do bulbo capilar recebem hormônios alterados, há uma disfunção no crescimento do cabelo", diz o tricologista Valcinir Bedin. O problema, que deve ser avaliado por um endocrinologista, pode estar na hipófise, na tireoide, na suprarrenal ou nos ovários.

 

2. Deficiências nutricionais

 

A falta de metais, principalmente zinco, cobre e ferro, pode provocar queda, afinar ou fragilizar os fios. O cabelo necessita de tais nutrientes para ser produzido e crescer saudável. Diariamente, devemos consumir 12 mg de ferro (presente nas carnes vermelhas e vegetais de folhas escuras, como espinafre), 15 mg de zinco ( encontrado na carne vermelha, frango e peixe) e 3 mg de cobre (existente na farinha de soja, lentilha e aveia).

 

3. Genética

 

Há pessoas que nascem programadas para ter fios mais finos e ralos, com perspectiva de crescerem menos do que o considerado normal. "É possível atenuar a situação tomando a medicação adequada, que deve ser receitada após uma avaliação médica", afirma Valcinir Bedin. .

 

4. Muita oleosidade

 

O sebo causa inflamação do couro cabeludo e faz com que o fio caia mais rapidamente. "Use xampu para controle da oleosidade, não tome banho com água muito quente e nem friccione o couro cabeludo", aconselha a dermatologista Leila Bloch, de São Paulo.

 

5. Uso excessivo de química

 

A aplicação de tinturas ou alisamentos fragiliza o fio e facilita a quebra. O cabelo fica inda mais sensível com o uso do secador, chapinha e modelador. Para evitar danos mais graves, hidrate as madeixas todas as semanas com máscaras que agem durante o banho e aposte no leave-in termoprotetor com silicone, que bloqueia o calor dos aparelhos elétricos.

 

Fonte: MdeMulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.