18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/09/2015

Colombiano e mais dois presos com 100 kg de maconha na ponte Rio Negro. Destino: Manaus

Foto: Reprodução / Internet

Diogo, Dioneson e Jose Henry na delegacia de Iranduba para responder por tráfico

Um carregamento de cerca de 100 quilos de maconha ”skank”, a chamada supermaconha por seu potencial entorpecente mais elevado, foi apreendido neste início da manhã (1º) na ponte Rio Negro. De acordo com uma rádio local, que deu a matéria em primeira mão, três homens foram presos, inclusive um colombiano.


A droga, que vinha de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus, nas margens do rio Solimões) pela rodovia Manoel Urbano (AM-070) no porta-malas de um veículo modelo Astra, branco, de placa NOO 7342, foi descoberta durante uma abordagem de policiais militares do Batalhão de Trânsito (Batran) no posto de fiscalização da cabeceira da ponte do lado do município de Iranduba. A ponte, que atravessa o rio Negro, liga Manaus a Iranduba numa extensão de 5,5 quilômetros. 

 

A droga e os suspeitos presos (Fotos: Divulgação PM) 


Foram presos com a droga Diogo Ferreira Carvalho, de 29 anos, Dioneson Figueiredo Santos, 28, e Jose Henry, conforme o relato do repórter da rádio. Os dados serão confirmados depois pela Delegacia de Iranduba, para onde a ocorrência foi levada. 

 

A droga já pesada e os veículos usados pelos traficantes 


O escoamento de grandes carregamentos usando o rio Solimões, oriundos principalmente de Tabatinga, na fronteira do Brasil com Colômbia e Peru, tem sido a rota preferida dos traficantes, especialmente para transporte de cocaína. Desembarcando em Manacapuru, a droga segue para Manaus pelos 70 quilômetros da rodovia, que tem fiscalização policial apenas na chegada à capital.


Essa facilidade é bastante atraente para o tráfico, que perde 100 quilos para despejar toneladas de drogas na capital e de lá para outros centros consumidores.


Em instantes, o PORTAL DO ZACARIAS vai trazer informações complementares.

 

Atualização às 11h, com informações da assessoria da Polícia Militar


A Polícia Militar informou que a pesagem da droga alcançou 120 quilos que era transportada no Astra, de placa NON 6580, por Diogo Ferreira Carvalho e José Henry, de 26 anos. O terceiro preso, Dioneson Figueiredo dos Santos, de 28 anos, dava cobertura pilotando uma motocicleta de placa PHF 5155.


Além do carregamento da droga, a polícia apreendeu os dois veículos envolvidos e quatro aparelhos celulares.


Todos os materiais aprendidos foram encaminhados e apresentados à 31ª Delegacia de Polícia em Iranduba. 

 

Suspeitos levavam a droga para Manaus quando foram parados pela polícia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.