24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/07/2016

Com foco na capacitação de professores, Seduc realiza seminário Amazonas + Conectado

Foto: Secom

O programa conta com as parcerias do Google, Ocean Center e Fundação Leman

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc), juntamente do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam) realiza nos dias 28 e 29 de julho o Seminário Amazonas + Conectado para capitação dos professores. Foram selecionadas 11 escolas na capital pelas coordenadorias distritais e quatro escolas no interior do estado. O programa conta com as parcerias do Google, Ocean Center e Fundação Leman.


A Escola Marcantônio Vilaça, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, foi escolhida para receber os “ChromeBooks”, computadores disponibilizados pela empresa Google para os alunos utilizarem nas suas práticas pedagógicas de ensino. Além disso, o projeto Amazonas + Conectado capacita professores da rede pública de ensino. Os professores de matemática foram os primeiros a receberem as capacitações no projeto, em seguida foi a vez dos professores de Língua Portuguesa. Agora, no segundo semestre, serão capacitados professores das outras disciplinas.


A professora Luziane Araújo, primeira capacitada pelo projeto, afirma que a experiência foi inovadora. “Utilizar a tecnologia para ensinar os alunos nas práticas pedagógicas, através do aplicativo educacional disponibilizado nos celulares, ‘tablets’ e computadores, possibilitou a praticidade para que os alunos tenham acesso às informações”, ressaltou.


O aplicativo foi bem aceito pelos alunos, pois a tecnologia é sempre uma novidade, facilitando o trabalho em sala de aula com o aplicativo chamado “formulário”, onde ajuda as correções de exercícios mostrando os porcentuais dos alunos. O aplicativo está disponível para o sistema Android.


“Os Apps educacionais visam beneficiar a metodologia educacional misturando as práticas pedagógicas com a tecnologia, melhorando a comunicação, a colaboração e a formação dos professores, pensado no seu público fim que são os alunos”, afirmou o coordenador do Seminário, Tiago Pereira.


O aluno Otto Mateus, que é deficiente visual e finaliza o curso, destacou a importância desse aplicativo para a formação dos alunos. “Fiquei surpreso porque a maioria dos professores mantém a tradição do caderno e da caneta, com a chegada dessa tecnologia é uma evolução, pois faz com que o professor ensine mais rápido com atividades online com isso ajuda a sustentabilidade, pois deixamos o papel de lado e começamos a estudar com os arquivos digitais”, afirmou o aluno.


Programação


A abertura do evento será no dia 28 de julho no Ocean Center, localizado na Avenida Darcy Vargas, no bairro Parque Dez. O evento começará às 14h.


O dia 29 terá como programação seminários, workshops abordando temas específicos para educação como, por exemplo, o tema “Educação personalizada: criando trilhas de aprendizagem” que será ministrada pelo palestrante Eduardo Isaía Filho.

 

O evento começará às 7h30, no Auditório Interno do CEPAN, localizado na rua Waldomiro Lustosa no bairro Japim 2, zona Sul de Manaus. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.