29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/05/2019

Com noite fenomenal, João Pedro chega a números superiores a Ronaldo e cia. no início de carreira

Foto: Foto: André Durão

jovem atacante do Fluminense chega a 7 gols em apenas dez jogos

Três gols e uma assistência em pouco mais de 30 minutos na goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL pela 2ª fase da Sul-Americana, no Maracanã. Em sua primeira partida começando como titular no profissional, João Pedro, de apenas 17 anos, proporcionou uma noite mágica não só aos torcedores tricolores, mas a todos os fãs do futebol.

 

- A atuação foi iluminada, o que acontece com todos os grandes jogadores. Estamos acostumados a ver isso com Messi e Cristiano Ronaldo. Então, não é uma coisa muito comum e tem de comemorar mesmo. É fruto de merecimento - disse o técnico Fernando Diniz, sobre João Pedro.

 

Veja também

'Senhor estreias', Guerrero vira artilheiro do Inter em 2019 com 7 gols em 10 jogos

 

Fluminense e Corinthians vencem na Copa Sul-Americana

 

O começo de carreira do garoto revelado em Xerém e já negociado com o Watford-ING impressiona. Em 10 jogos como profissional (um como titular e nove entrando no 2º tempo), já balançou as redes sete vezes - seis nos últimos três jogos. Foram apenas 216 minutos - o equivalente a dois jogos e meio. O que dá uma média de um gol a cada 30 minutos, aproximadamente.

 

Números fenomenais. E por falar em fenomenal, o início de João Pedro nos profissionais já é comparável ao de outras grandes revelações do futebol brasileiro que despontaram muito jovens. O maior exemplo de início de carreira avassalador é um "tal" de Ronaldo.

 


E nos dez primeiros jogos, JP tem números superiores. Desbanca também - e de longe - outras joias que estouraram precocemente, como Neymar, Vinicius Jr. e Gabriel Jesus. Ao ser perguntado sobre ter feito mais gols no início de carreira que nomes como Ronaldo e Romário, o garoto respondeu:

 

- Nunca passou na minha cabeça fazer mais gols que eles. Penso em jogar futebol, ser feliz dentro de campo. Se estou fazendo mais gols que eles é fruto de muito trabalho. Agora é continuar e dar meu melhor.


Confira os números de talentos precoces do futebol brasileiro em seus primeiros 10 jogos oficiais como profissional:

 

João Pedro (Fluminense, 2019) - 17 anos e 8 meses
7 gols nos 10 primeiros jogos (Flamengo, Cruzeiro 3x e Atlético Nacional 3x)


Ronaldo (Cruzeiro, 1993) - 16 anos e 11 meses
6 gols nos 10 primeiros jogos (Bahia, Flamengo, Colo-Colo 3x e Botafogo)


Neymar (Santos, 2009) - 17 anos e 2 meses
3 gols nos 10 primeiros jogos (Mogi Mirim, Rio Branco-AC e Santo André)


Rodrygo (Santos, 2017 e 2018) - 17 anos e 2 meses
2 gols nos 10 primeiros jogos (Ponte Preta e Ituano)


Gabriel Jesus (Palmeiras, 2015) - 17 anos e 11 meses
nenhum gols nos 10 primeiros jogos


Vinicius Júnior (Flamengo, 2017) - 16 anos e 11 meses
nenhum gol nos 10 primeiros jogos

 

Ronaldo também teve início avassalador pelo Cruzeiro â?? Foto: Acervo/Cruzeiro

Foto: Acervo/Cruzeiro

 

A noite mágica de João Pedro e a torcida do Fluminense


Depois de João Pedro brilhar ao entrar no 2º tempo dos dois últimos jogos contra o Cruzeiro, a torcida do Fluminense vivia a expectativa de ver seu novo xodó começar uma partida como titular pela primeira vez.

 

Ao ver o nome do garoto ser anunciado como titular na escalação no telão do Maracanã, os quase 30 mil tricolores presentes vibraram, como se estivessem prenunciando uma grande exibição. Talvez não esperassem que fossem presenciar algo histórico.

 


Logo aos 2 minutos, em seu primeiro toque na bola, João Pedro cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 Fluminense. Os torcedores ainda comemoravam quando cinco minutos depois, o garoto marcou de novo, dessa vez com um toque de categoria por cima do goleiro Cuadrado.

 

João Pedro, atacante do Fluminense â?? Foto: André Durão


Aos 11 minutos de jogo, JP mostrou também seu lado garçom. Fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Luciano fazer o terceiro do Flu. Hernán Barcos descontou de pênalti aos 17 minutos. Mas aos 32, João Pedro acertou a trave e mostrou oportunismo para pegar o rebote para marcar mais um. Nas arquibancadas, os torcedores se abraçavam em um misto de euforia e incredulidade.

 

Luciano "engraxa" a chuteira de João Pedro após receber assistência do garoto â?? Foto: André Durão

 

Na 2ª etapa o Fluminense tirou o pé. Mesmo assim, JP ainda teve tempo de quase fazer o quarto. Aos 24 minutos, o garoto fez fila na área adversária e tentou encobrir o goleiro, que ficou com a bola. A dez minutos do fim, ele fez outra bela jogada e cruzou para trás para Gilberto, que bateu para grande defesa do goleiro. João Pedro saiu nos acréscimos, com dores no ombro esquerdo. Segundo o próprio jogador, nada que preocupe a torcida tricolor.

 

João Pedro tenta toque por cobertura e quase marca o quarto no jogo â?? Foto: André Durão

Fotos: André Durão


"Fede" a gol


Um gol de cabeça, um de pé esquerdo, outro de pé direito em pouco mais de 30 minutos de jogo. João Pedro mostrou mais uma vez que possui um faro de gol raro no futebol. O garoto "fede" a gol, como gostam de dizer os goleiros. Com apenas 17 anos, mostra uma frieza assustadora dentro da área. Um misto de talento com uma ousadia inconsequente da juventude.

 

Seu aproveitamento com dez jogos na carreira é impressionante. Das nove finalizações, acertou todas na direção do gol e balançou as redes sete vezes. Serviu os companheiros em outras duas ocasiões também.

 

Números de Pedro segundo estatísticas do Footstats:

 

10 jogos como profissional


216 minutos em campo


9 finalizações realizadas


9 finalizações certas


7 gols marcados


2 assistências

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Ainda é cedo para cravar que João Pedro será um grande craque. Se o garoto alcançará o mesmo sucesso de outros nomes do futebol brasileiro mencionados nesta matéria, como Ronaldo e Neymar, só o tempo dirá. Mas quem esteve no Maracanã na noite do dia 23 de maio de 2019, deixou o estádio com a sensação de que havia acabado de ver um fenômeno surgir...

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.