24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/05/2019

Comercial de perfume de Neymar ironiza sua fama de cai-cai

Foto: Reprodução

A Diesel personalizou a icônica embalagem em formato de punho do famoso perfume Only the Brave

 fragrância Spirit of the Brave (Espírito do Corajoso) foi apresentada na noite de terça-feira (21), durante festa no luxuoso espaço Salle Wagram, perto do Arco do Triunfo, em Paris.


A Diesel personalizou a icônica embalagem em formato de punho do famoso perfume Only the Brave.

 

A versão para Neymar Jr., que ajudou a criar o novo produto, simula o punho esquerdo fechado do jogador, onde ele tem tatuada a face de um leão.

 

Veja Também

Fifa desiste de Copa do Mundo do Catar com 48 seleções, diz jornal

 

O comercial de lançamento é criativo ao explorar a imagem de ‘cavador de faltas’ do atacante.

 

Em certo momento, ele surge diante da imprensa, na companhia de uma bela morena, no alto de uma escada coberta por tapete vermelho.

 

O locutor diz em inglês: “Seus medos são coisas poderosas. Eles desafiam você, questionam você, eles empurram você”.

 

É quando Neymar despenca escada abaixo, rolando várias vezes enquanto fotógrafos, cinegrafistas e repórteres registram o incidente.

 

 

A queda viraliza instantaneamente. Pessoas dos quatro cantos do planeta assistem à cena pelo celular e na TV, onde se vê crianças reproduzindo a inconfundível e polêmica rolagem do craque em campo.

 

O próprio Neymar, debochado, dá um ‘like’ na imagem em que está ao chão com a legenda ‘The life is a joke’ (A vida é uma piada).

 

Em duas outras cenas, o atleta leva um dedo indicador à boca na intenção de exigir silêncio a quem o contesta. “Continue a sorrir e cale os críticos”, sugere a locução.

 

A mensagem principal do comercial flerta com a autoajuda: “Não tenha medo de falhar, mesmo quando o mundo está contra você”. Neymar é pintado como vítima de inveja e perseguição.

 

O texto serve também como resposta do jogador a seus incontáveis desafetos entre os jornalistas esportivos e astros do mundo do futebol.

 

Fotos: Reprodução/Youtube


Positiva, a autoironia quase sempre funciona. Nesse caso, o premiado cineasta canadense Mark Zibert e os marqueteiros da Diesel conseguiram ótimo resultado.

 

Impossível não achar divertido Neymar zombar dele próprio, ainda que, por um cachê milionário, qualquer um de nós faria o mesmo.

 

A instigação aos seus ‘inimigos’ funciona como peça de entretenimento – e serve para gerar ainda mais publicidade espontânea ao jogador e à marca que o contratou.

 

Afinal, quase ninguém deixa de dar uma resposta nas redes sociais. E quanto mais se fala...

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Falem mal, mas falem de mim.” Só faltou esse recado de Neymar no comercial.

 

O filme será exibido no Brasil a partir de junho. Amadeirado, Spirit of the Brave custa 58 euros (cerca de 260 reais) nas perfumarias europeias.

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.