28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
07/02/2019

Comissão de Defesa das Crianças contará com blitz contra a pedofilia e trabalho infantil

Foto: Augusto Ferreira

Deputado estadual, Álvaro Campêlo (PP)

Em seu novo mandato, agora como deputado estadual, Álvaro Campêlo (PP), após reunião, na tarde de quarta-feira (06) com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD) e os demais deputados estaduais, foi eleito como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e adolescentes e jovens, neste novo biênio 2019/2020.


O parlamentar compõe o bloco independente na Aleam. O novo desafio do parlamentar estadual, envolvendo: crianças, adolescentes e jovens, abre margens para endurecer a fiscalização aos direitos dos menores e garantir um futuro promissor para os jovens.

 

Veja também 

Único membro de oposição na Aleam, Wilker Barreto afirma ‘não serei xiita’


Segundo o deputado, a Comissão da Proteção e defesa para a criança, adolescente e jovens, propõe discutir e criar diálogo com os conselhos tutelares. “A minha primeira reunião, como conselheiro, será reunir todos os Conselhos Tutelares para saber e identificar as dificuldades, propor projetos a favor dos menores e a juventude. Vamos também agir com blitz para inibir a prostituição, trabalho e pedofilia infantil.”, disse o Álvaro.


A trajetória política do parlamentar do PP, teve resultados importantes quando foi vereador por duas vezes, na cidade manauara. Esteve como presidente da Comissão do Direito do Consumidor, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), criando o Procon Manaus, Lei do Troco e Lei do Diploma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Além desta Comissão voltada para promoção e defesa da criança, adolescente e jovem, que passará a ser presidida pelo deputado Álvaro Campelo, também foi eleito como vice-presidente na Comissão de Obras Públicas que, passará ser presidido pelo deputado estadual, Belarmino Lins (PP).


Para o parlamentar, a sua participação na Comissão do Direito do Consumidor, só agrega na continuidade do seu trabalho de fiscalização e, na luta do direito da população. “O meu dever é garantir que o povo seja ouvido e ter resultados. O direito do consumidor não é apenas uma bandeira, é a forma de exigir que a Lei seja de fato executada. É uma honra compor essa comissão no nível estadual, tenho certeza que ao lado de Belarmino, vamos fazer um excelente trabalho em ação conjunta”, afirma Campêlo.


Álvaro Campelo também foi convidado a ser membro das comissões do Direito do Consumidor, presidido pelo deputado estadual João Luiz (PRB) e Segurança Pública, presidido pelo deputado estadual, Cabo Maciel (PR).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.