19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
25/06/2017

Comunidade recebe Arthur e Rotta para agradecer obras e melhorias

Foto: Alex Pazuello (Semcom)

A comunidade Nova Canaã, no Lago do Aruaú, se reuniram sexta-feira para receber o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e o vice-prefeito Marcos Rotta

Localizada na margem direita do Rio Negro, a duas horas e meia de barco da área urbana de Manaus, a comunidade Nova Canaã, no Lago do Aruaú, abriga aproximadamente 75 famílias, pouco mais de 300 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Nesta sexta-feira, 23/6, eles se reuniram para receber o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e o vice-prefeito Marcos Rotta, e agradecer as obras de infraestrutura, a construção de uma nova Unidade Basica de Saúde Rural e outras melhorias levadas à comunidade pela Prefeitura de Manaus.

 

Veja também

Amazonino venceria Eduardo Braga no segundo turno, revela pesquisa DMP / Rede Tiradentes


“O tratamento que estamos vendo aqui, nesta comunidade, é o que queremos para todas as comunidades rurais, sejam as ribeirinhas, sejam as terrestres, porque onde houver uma pessoa a Prefeitura deve chegar e fazer tudo o que é possível e, muitas vezes, fazer mais do que lhe é possível”, afirmou o prefeito Arthur anunciando que já na próxima semana outra melhoria será levada à Nova Canaã, com a chegada da iluminação de LED.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

“Já temos água potável, serviços de saúde e educação que será ampliado com novas salas de aula, fizemos obras de acessibilidade e vamos construir a ponte, além de trazer os benefícios do Bolsa Família para cá”, completou o prefeito.


A unidade de apoio à Saúde construída terá atividades de rotina da atenção primária por meio de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, além de abrigar a tripulação multiprofissional da Unidade de Saúde Móvel Fluvial Catuiara no atendimento mensal realizado na comunidade, com serviços de curativo, vacinação, consultas com enfermeiros e médicos, dispensação de medicamentos, programas sociais como Leite do Meu Filho.

 

 

As Obras da UBSR já foram concluídas e o prefeito aproveitou para uma fazer uma visita técnica acompanhado também do secretário municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi.


"Na próxima visita do Catamarã, os atendimentos já vão ser realizados na UBSR", disse Magaldi, ao afirmar que a reforma da unidade foi realizada graças ao esforço conjunto da prefeitura, com empenho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

 

"Queremos agradecer ao prefeito Arthur e a parceria com a Seminf que nos possibilitou a reforma dessa unidade e assim podemos ampliar o nosso atendimento na área de saúde para essa comunidade", destacou Magaldi.


Além da área da saúde, a comunidade conta ainda com uma escola municipal e, recentemente, recebeu um poço artesiano e rede de distribuição de água, o que possibilitou que todas as residências recebam água potável na torneira. Foi durante a entrega do poço que a comunidade solicitou a reconstrução da UBSR.

 

 

"Estamos muito felizes porque, pela primeira vez, alguém nos prometeu e cumpriu", afirmou a presidente da associação, Rosângela de Lima Barros.


A Nova Canaã também recebeu obras de infraestrutura com a construção de uma escadaria em concreto e rampa para cadeirante que vai ajudar o menino Railson, 14. Até agora, o seu acesso à sala de aula era feito de canoa e, depois, no colo da mãe para subir uma ladeira íngreme até a porta da escola.

 

"Era muito difícil, porque alguns dias que eu não consiguia carregá-lo e ele perdia aula", diz a mãe de Railson, Auricelia Gomes Pereira. "Estou muito feliz. Agora ficou mais fácil vir pra aula", comemorou Railson.


Agora os comunitários pedem a construção de uma ponte ligando os dois lados da comunidade para que todos os moradores tenham acesso aos serviços disponíveis.

 

Fotos: Alex Pazuello (Semcom)

 

“Nós estamos esperando o rio baixar para começar a construção dessa ponte”, avisou Marcos Rotta que foi bastante elogiado pela comunidade.


Arthur e Rotta passaram aproximadamente duas horas na comunidade, conversando com os moradores e trocando informações sobre novas necessidades a erem atendidas.

 

A visita foi acompanhada também pela primeira dama Elisabeth Valeiko, pelos secretários da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semmasdh), Elias Emanuel; do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Nelson; subsecretários e técnicos da Prefeitura de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.