20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
26/07/2017

Comunidades da Zona Norte de Manaus recebem ações de infraestrutura

Foto: Alexandre Fonseca / Seminf

Os trabalhos nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cidade Nova, e Luiz Otávio, no Monte das Oliveiras, foram intensificados e acompanhados, na manhã de terça-feira, 25/7, pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos

A Prefeitura de Manaus está levando mais infraestrutura para a Zona Norte.

 

Nesta área, os trabalhos nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cidade Nova, e Luiz Otávio, no Monte das Oliveiras, foram intensificados e acompanhados, na manhã de terça-feira, 25/7, pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

 

Veja também


Workshop de MPB celebra grandes compositores por meio da guitarra de Fábio Passos


Na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Seminf executa na rua Fábio Lucena a implantação de tubulações com duas linhas de drenagem profunda e mais a contenção do rip-rap no leito do igarapé que corta a via.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

A previsão é de que as obras no local sejam concluídas em 20 dias, beneficiando aproximadamente 30 famílias do entorno.


Moradora da área há mais de 20 anos, a dona de casa Antônia Lima está acompanhando de perto os serviços.

 

 

"Estou vendo aqui esses tubos grandes e, mesmo sem entender de engenharia, sei que eles darão a vazão correta à água e assim nosso problema com alagações vai cessar”, destacou.


Na sequência, Rotta visitou a Comunidade Luiz Otávio, bairro Monte das Oliveiras, onde a Seminf intensificou os serviços de terraplanagem e a implantação de drenagens profundas.

 

 

Na rua Jasmim Verde já foi executada a terraplanagem e instalação de aproximadamente 200 metros de tubulação. Sequencialmente, a via receberá nova camada asfáltica.

 

Outra via da comunidade que receberá os serviços será a Travessa Buriti, local de difícil acesso, onde os moradores construíram suas residências em volta de um grande talude. As equipes de engenharia estudam a melhor forma de atender os moradores do local.

 

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf


“Não estamos medindo esforços para atender as demandas da comunidade e a melhor maneira é percorrer os caminhos ouvindo diretamente a população. É isso que estamos fazendo hoje nas comunidades Nossa Senhora de Perpétuo Socorro e na Luiz Otávio”, destacou Rotta.


Ainda na Zona Norte, a Seminf executa serviços de tapa-buracos nas ruas Ayrton Sena, Francisco de Queiroz, Santos Dumont, Jurunas, além das nas ruas 26, 47, 58, 92 e 100, localizadas no bairro Cidade Nova.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.