25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/09/2017

Concerto espanhol 'ConCordancias' é atração no Teatro Amazonas, na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação

O recital de EntreQuatre e de Driss El Maloumi será um encontro da música espanhola e a marroquina, ligadas por origens comuns

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Embaixada da Espanha, apresenta o concerto ConCordâncias no dia 25 de setembro, às 20h, no Teatro Amazonas.

 

O show tem entrada franca, e trata-se de um encontro do quarteto espanhol 'EntreQuatre' com o músico alaudista marroquino, Driss El Maloumi.


Veja também

Amazonas Filarmônica realiza concerto sobre Romantismo da 'Série Guaraná XIV' nesta quinta-feira no Teatro Amazonas


O quarteto espanhol EntreQuatre e o músico marroquino Driss El Maloumi levam ao palco do Teatro músicas que apresentam mundos sonoros criados da mistura de repertórios e instrumentos que partiram da mesma origem, evoluíram por caminhos estéticos diferentes e agora se encontram, em Manaus, num magnífico espetáculo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Quarteto espanhol 'EntreQuatre' é atração do concerto


Driss El Maloumi é considerado um dos melhores tocadores de alaúde de sua geração. Nascido em Agadir, no Marrocos, tem formação em música clássica árabe e ocidental e ganhou vários prêmios ao longo da carreira, entre eles, do Conservatório Nacional de Música de Rabat. Ele já se apresentou mundo afora com grandes referências da música antiga, como o famoso compositor e regente catalão Jordi Savall.

 

O concerto terá participação do músico alaudista marroquino,

Driss El Maloumi (Fotos: Divulgação)


O grupo EntreQuatre é formado por Carmen Cuello, Manuel Paz, Jesús Prieto e Carlos Cuanca. O quarteto nasceu da amizade de quatro amigos guitarristas, que hoje realiza shows e participa de festivais ao redor do mundo. O grupo já fez outros trabalhos com o alaudista marroquino Driss El Maloumi, inclusive turnês pelo Marrocos.


Workshop

 

No dia 26 de setembro, acontece, sob a coordenação do Maestro Davi Nunes, da Orquestra de Violões, e participação do quarteto EntreQuatre, um workshop de violão, no Liceu Claudio Santoro. A atividade ocorre de 9h às 11h30, é gratuita e aberta a todos os públicos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.