19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/06/2016

Confira 7 razões pelos quais o sexo pode ser doloroso para as mulheres

Foto: Reprodução / Internet

Razões pelos quais o sexo pode ser doloroso para as mulheres

Na hora do sexo, realmente as mulheres têm mais complicações e problemas que os homens, elas sentem dores, menstruam, tem menopausa, infecções, e mais várias coisas que os homens nunca sentiram na pele como pode ser irritante e dolorido.

 

Até na primeira vez para o homem parece ser muito menos complicado que para a mulher, devido as dores que as mulheres sentem na hora das relações. 

 

Pensando nas dores que as mulheres sentem na hora das relações sexuais, fomos atrás dos motivos que podem causar dores nas mulheres na hora do sexo, e talvez o seu problema pode estar presente na nossa lista. Então confiram agora a nossa matéria com as 7 razões pelos quais o sexo pode ser doloroso para as mulheres:

 

1 – Não ter relações sexuais por um longo período

 

 

Embora possa parecer besteira, se uma pessoa fica sem ter relação sexual por dois anos, as relações íntimas realmente porem se tornar dolorosas. Um boa dica é fazer exercícios com a vagina, pois os músculos vaginais precisam de exercícios para permanecer flexíveis. Confira também a nossa matéria com as 8 coisas que acontecem quando as mulheres estão entrando na menopausa.

 

2 – Não usar lubrificante

 

 

Existem muitas mulheres que tem uma lubrificação natural muito boa, outras nem tanto. Além disso, as circunstâncias como o estresse ou discussões cotidianas podem fazer com que as mulheres não tenham tanta lubrificação assim. Isso pode ocorrer durante uma relação sexual, e pode torna-lá muito dolorosa. Então, mulheres leitoras, se vocês tem esses problemas, lubrificantes artificiais podem ajudar muito.

 

3 – Infecções vaginais

 

 

Ter infecção vaginal é uma coisa completamente normal, acontece com todas as mulheres e as vezes elas podem nem saber. Então, se você tem um desconforto na hora das relações e ainda não descobriu porque, procure um médico, pois isso pode ser uma infecção vaginal.

 

4 – Endometriose

 

 

Essa doença é caracterizada pela presença do endométrio, um tecido que reveste o interior do útero, fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve como trompas, ovários, intestinos e bexiga. Então, fiquem vocês sabendo que esse problema pode causar uma grande dor na hora das relações sexuais, e é preciso procurar um ginecologista rapidamente.

 

5 – Disfunção do assoalho pélvico

 

 

A disfunção do assoalho pélvico consiste em uma ampla gama de problemas que surgem quando a musculatura do assoalho pélvico não funciona adequadamente. Os músculos dessa região devem apoiar os vários órgãos localizados na cavidade pélvica, como bexiga, próstata, reto e órgãos reprodutivos femininos. Esse é um problema difícil de diagnosticar, e durante o sexo, o contato com os músculos vaginais pode resultar em espasmos e uma dor aguda.

 

6 – Menopausa

 

 

A menopausa é um período de grandes mudanças para o corpo de uma mulher,portanto, entre os problemas que podem surgir é o famoso vaginite atrófica. Também chamada de atrofia vaginal, é definida como secagem e inflamação das paredes vaginais devido à falta produção de estrogênio, e isso causa a falta de elasticidade e má lubrificação.

 

7 – Seu parceiro sofre de disfunção erétil

 

Fotos: Reprodução

 

Se seu parceiro sofre de disfunção erétil, ele precisa tomar viagra ou outros remédios que asseguram uma relação sexual completa. Se não for tratado, isso pode fazer com que o orgasmo se retarde e as relações sexuais sejam muito longas. O resultado pode ser completamente doloroso para as mulheres devido ao atrito constante.

 

Fonte: UltraCurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.