20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/10/2016

Confira o passo a passo para deixar a pele do seu rosto mais jovem e bonita

Foto: Shutterstock

Com os produtos certos em mãos, cuidar dessa região tão delicada fica muito mais fácil

Sol, chuva, vento, variação de temperatura, maquiagem... O rosto fica exposto a esses fatores durante todo o dia. E é por isso que ele precisa de muita atenção e um carinho especial - ele merece!

 

Adotar uma rotina de cuidados vai fazer toda a diferença: a pele da região vai ficar mais macia, saudável e com os poros e as linhas de expressão minimizados.

 

Experimente! Preparamos um passo a passo detalhado para você começar a colocar esse hábito em prática desde já. Acredite, cada minutinho vai valer a pena.

 

beauty animated GIF

 

Limpe e tonifique

 

O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete facial específico para o seu tipo de pele. Isso é importantíssimo para a beleza da região. Explicamos: o produto vai tirar a oleosidade e as impurezas do rosto. Em seguida, com um pedaço de algodão, passe um tônico facial. Ele penetra profundamente nos poros, deixando-os desobstruídos.

 

Quando fazer: ao acordar e antes de dormir.

 

Dica: se estiver maquiada, use um demaquilante antes de começar a limpeza. Assim você evita o esfrega-esfrega excessivo do sabonete e do tônico.

 

Prepare e ative

 

Depois de deixar os poros bem limpos, lance mão de uma loção pós-limpeza facial de textura leve. O produto repõe a umidade da pele e facilita a absorção dos produtos seguintes - além de ser um ótimo aliado para acelerar a renovação celular. Basta aplicar de 5 a 7 gotas na palma da mão, espalhar e passar sobre o rosto.

 

Quando fazer: todos os dias, pela manhã.

 

Dica: espere de 5 a 10 minutos até a pele absorver todo o produto.

 

Trate

 

Com a pele preparada, é hora de partir para o tratamento. Aplique de duas a três gotas de sérum hidratante em todo o rosto, com movimentos de baixo para cima. A grande vantagem do sérum está nos seus agentes altamente concentrados - ele também espalha superfácil! Lembre-se, ainda, de usar um sérum específico para o entorno dos olhos. Ele favorece a microcirculação, minimizando as olheiras e as bolsinhas da região. Tchau, tchau, cara de cansaço.

 

Quando fazer: todas as manhãs e à noite.

 

Dica: as versões roll-on dos séruns para olhos são práticas e ainda refrescam a área. Invista.

 

Hidrate

 

Também com movimentos ascendentes, aplique um creme hidratante facial. O produto é essencial, uma vez que forma uma espécie de película protetora, evitando, assim, a perda de água. Dê preferência àqueles que estimulam a regeneração facial: eles fazem com que a pele fique suave, deixando as linhas de expressão menos visíveis.

 

Quando fazer: pela manhã, diariamente.

 

Dica: não se esqueça do pescoço. A pele dessa área é mais fina e delicada, por isso também precisa de hidratação e cuidado.

 

Fonte: MdeMulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.