18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/05/2018

Confira os 5 motivos para você consumir frango com batata-doce

Se você ainda não é adepto desta dupla que faz sucesso entre os praticantes de exercício físico, hoje eu vou te dar 5 motivos para incluir o frango e a batata-doce no seu cardápio:


1) Sacia a fome por horas


Se você é do tipo que chega em casa e mesmo depois de ter lanchado fica beliscando porque ainda está com fome, esta dupla é ideal para você.

 

Veja também 

 

Saiba qual é o erro que homens cometem no sexo oral é perigosíssimo e pode até matar, diz doutora

 

A batata doce por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico é absorvida de forma lenta pelo corpo, já o frango por ser rico em proteína promove a sensação de saciedade por até 4 horas após o seu consumo. Então na hora do jantar, troque seu sanduíche de peito de peru por esta dupla e vá dormir sem fome!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


2) Melhora a digestão


O frango ao ser consumido com a batata doce tem a sua digestão facilitada, já que a batata doce é fonte de niacina que auxilia na produção de ácido clorídrico (HCL), o ácido do estômago, fundamental para uma boa digestão. Em 100g de batata doce cozida temos em torno de 20% das necessidade diária desta vitamina.


3) Reduz as câimbras


Esta dupla contém cálcio, magnésio e potássio, que estão relacionados com a contração e relaxamento muscular, estes minerais em conjunto evitam que a contração súbita aconteça, reduzindo as chances de ter a câimbra.


4) Deixa os ossos e dentes fortes


Em 100g de batata doce cozida + 100g de peito de frango cozido temos aproximadamente 35% da necessidade de fósforo, que por sua vez é necessário, junto com o cálcio, para deixar os ossos e dentes fortes.


5) Reduz riscos de doença como diabetes, colesterol alto e prisão de ventre


Uma refeição feita com batata doce e frango não gera um pico de açúcar no sangue ajudando a controlar a glicemia após a refeição, além disso, a batata doce por ser rica em amido resistente ajuda na redução do LDL e dos triglicerídeos, além disso, ao chegar no intestino grosso, ela é é fermentada pelas bactérias do bem e, com isso, auxilia na prevenção de prisão de ventre, hemorroida e doenças inflamatórias intestinais.

 

Outra opção: Batata-doce assada recheada com frango

 

A mistura de frango com batata-doce se tornou muito comum para atletas e seguidores de dietas, pois é capaz de promover sensação de saciedade por longo tempo, inibindo o apetite e promovendo um estoque extra de glicogênio muscular, que é essencial para a construção muscular durante a musculação.


Hoje eu vou te ensinar como fazer esta dupla de uma forma bem diferente e muito saborosa.


Batata-doce assada recheada com frango


Ingredientes:


• 1 batata-doce (150g);
• 1 xícara de frango cozido e desfiado (140g);
• 2 colheres de sopa de azeite (20g);
• 1 colher de sobremesa de páprica doce;
• 2 colheres de sopa de queijo canastra ralado (pode substituir por queijo parmesão também) (20g);
• 1 colher de chá de sal;


Modo de Preparo:


1 – Lave a batata com uma escova em água corrente. Com um garfo, faça furos na batata. Pegue duas folhas de papel toalha, humedeça e embrulhe a batata. Leve ao micro-ondas por 8 minutos, virando na metade do tempo.


2 – Retire a batata do micro-ondas, descarte o papel toalha e corte ao meio. Com uma colher, retire uma boa parte do centro da batata, deixando apenas uma borda de 1cm ao redor dela, junto a casca.


3 – Coloque esta batata em um pote e amasse com um garfo. Acrescente o azeite, o sal, a páprica e o frango. Misture bem.


4 – Recheie a batata com este purê e por cima coloque o queijo ralado.


5 – Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos para aquecer o recheio e o queijo derreter.


6 – Retire do forno e sirva! Esta receita rende duas porções.


Informação Nutricional: Valor calórico: 306kcal | Proteína: 20g | Gordura: 8g | Carboidrato: 21g | Fibras: 2g
 

Uol
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.