19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/06/2016

Confira quais são os 10 melhores suplementos para as mulheres

Foto: Shutterstock

Os suplementos devem ser utilizados por pessoas que não têm bons hábitos alimentares

Uma dieta bem planejada, saudável e equilibrada irá oferecer todos os nutrientes que você necessita e praticamente todos em quantidades adequadas. Porém, atualmente é difícil encontrar pessoas disciplinadas o suficiente que sigam todas as regras de uma dieta 100% eficaz.

 

Por isso, a inclusão de suplementos na rotina irá ajudar a garantir que todos os nutrientes estejam sendo oferecidos ao corpo, melhorando sua saúde, disposição, forma física, queima de gordura, ganho de massa magra.

 

1- Ácidos graxos essenciais (AGE)

 

Essas substâncias garantem ao corpo feminino um equilíbrio na produção hormonal, potencializa a queima de gordura e ganho de massa, melhora a estética da pele, unhas e cabelos. Regula o funcionamento intestinal, protege o coração e ainda reduz inflamações do corpo (causadas pelos treinamentos e/ou excesso de gordura). Onde encontrar? Nas cápsulas de óleos saudáveis: óleo de peixe (ômega 3), óleo de linhaça, de prímula, de borragem, entre outras.

 

Vitaminas do Complexo B são fundamentais para o bom funcionamento
do metabolismo

 

2- Complexo B

 

O complexo B é o conjunto de vitaminas responsáveis por organizar seu metabolismo. Quando essa vitamina está em baixa no organismo, você engorda mais rápido, queima menos gordura e tem dificuldade para ganhar massa. Então, para ter a garantia de que nenhuma faltará (B1, B2, B6, B12, etc.) a melhor saída é suplementar. Vegetarianas têm obrigatoriedade em suplementar.

 

3- Suplementos à base de glutamina

 

Se você tem uma rotina de treinamento mais pesada, a suplementação de glutamina se torna essencial. Ela é um aminoácido que ajuda na manutenção e aumento da massa magra e também cuida do seu sistema imunológico. A glutamina ajuda a anular o efeito catabólico contra seus músculos e pelo fato das mulheres terem um pouco de dificuldade em aumentar massa muscular, o uso é indispensável. Além de tudo, a glutamina melhora a saúde intestinal.

 

4- Vitamina C

 

Mantém o tecido conjuntivo saudável (pele, cabelos, unhas e cartilagens), melhora absorção de ferro, reduz danos dos radicais livres e ajuda a proteger o corpo durante o exercício. Também atua na produção e manutenção do colágeno, tem efeitos vasodilatadores e atua na defesa do sistema imune.

 

O chá verde é um bom aliado no combate ao colesterol ruim

 

5- Chá verde

 

A função antioxidante dessa planta (resultando na prevenção de câncer e adiamento da morte de células, por exemplo) é atribuída aos flavonoides e às catequinas, que têm a capacidade de bloquear as alterações celulares que originam os tumores. O chá verde tem efeito termogênico: Seu conteúdo rico em cafeína ajuda a aumentar a temperatura do corpo, aumentando assim a ação termogênica e liberação de ácidos graxos no sangue para oxidação durante os exercícios.

 

O uso de suplementos ajuda a evitar a perda muscular

 

6- Whey protein

 

As proteínas são responsáveis pela estrutura do corpo humano: ossos, pele, tecidos e músculos. Utilizar shakes de proteína ao longo do dia irá melhorar esses aspectos estruturais e ainda ajudar na queima de gordura. O melhor tipo de suplemento para esses objetivos é a whey protein (proteína do soro do leite) que é de rápida digestão e absorção, sacia, tem sabor doce (evita compulsões) e não pesa no estômago. A suplementação proteica também é indispensável para evitar o catabolismo (perda de massa magra). Ao evitar o catabolismo, a definição e tonicidade do corpo feminino ficam bem melhores!

 

7- Diuréticos naturais

 

Mulheres frequentemente apresentam quadros de inchaço/retenção e celulite, então, em conjunto com exercícios e dieta, nada melhor do que suplementos que ajudam na eliminação desses problemas: os diuréticos naturais, que podem ser manipulados e usados diariamente. Eles irão fazer com que você elimine o excesso de água que fica sob a pele na forma de urina.

 

Uma rotina intensa de exercícios exige cuidados com a alimentação
(Fotos: Shutterstock)

 

8- Glucosamina/Condroitina

 

Se você tem uma rotina intensa de exercícios, uma lesão no joelho, no quadril ou tornozelo pode afastá-la dos treinos e prejudicar seus resultados, então, nada melhor do que prevenir ou até mesmo tratar caso você já possua alguma dor ou problema articular. Esses dois produtos são responsáveis pela lubrificação e fortalecimento das juntas, além de reduzir alguma possível inflamação que exista, dando muito mais segurança na hora de treinar.


9- Fitoterápicos para dormir

 

Mulheres são naturalmente mais agitadas e ansiosas do que os homens, então, se não se cuidam, podem ter suas noites de sono prejudicadas e menos sono. Então, para não recorrer a drogas fortes, o uso dos fitoterápicos é uma ótima alternativa para noites de sono profundo e tranquilo.

 

10- Antioxidantes

 

Tomar um composto antioxidante ao dia irá garantir: unhas, cabelos e peles lindos, prevenção do envelhecimento e rugas, proteção da saúde, coração, visão e órgãos, prevenção de doenças como diabetes, osteoporose, hipertensão, câncer e Alzheimer, melhora da disposição e energia e melhor rendimento esportivo, resumindo: só benefícios!

 

Foto: Benjamin Brignola

 

Giovana Guido é a atual campeã paulista na categoria Bikini Fitness, vice campeã brasileira e 11° melhor atleta do mundo nesta modalidade. Ela é parceira do Doutíssma e ensina como aliar uma boa dieta à prática de exercícios físicos. 

 

Fonte: Doutíssima

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.