23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/01/2019

Confira seis cursos online para ajudar a cumprir as metas de 2019

Foto: Reprodução

Sejam para a vida pessoal ou profissional, todo mundo costuma ter, pelo menos, listinha de metas durante este período

Passadas as festas de final de ano, é hora de colocar em prática as resoluções para 2019.

 

Sejam para a vida pessoal ou profissional, todo mundo costuma ter, pelo menos, listinha de metas durante este período. Frequentemente, elas envolvem aprender ou aprimorar novas habilidades, o que nem sempre é fácil de levar à frente sem uma ajudinha externa. É aqui que a Udemy, referência em cursos online de tecnologia, negócios, marketing, design, desenvolvimento pessoal, dentre outros, entra para resolver sua vida.


Veja também

Estudante cearense tira nota mil na redação do Enem pelo 2º ano seguido: 'Estudava até dormir'


Quer aprender sobre marketing digital, mas não tem disponibilidade para gastar tempo se deslocando ao local das aulas? Tem horários difíceis de conciliar com o de aulas presenciais? Nada disso é impedimento.

 

A Udemy é a maior plataforma de cursos online do mundo, contando com mais de 65 mil cursos e com 20 milhões de alunos. Isso só é possível porque as aulas atendem a diversos públicos, tanto quem está começando a aprender sobre determinado assunto quanto especialistas em uma área, que desejam se atualizar.

 

Além disso, a Udemy, que também oferece cursos de desenvolvimento pessoal, faz de tudo para facilitar a vida do estudante. Como o acesso ao curso é vitalício, sem mensalidade , não existe data para começar ou terminar. Ou seja, o ritmo de estudo é determinado de acordo com as condições do aluno.


Tem mais algumas vantagens. Curso online não é sinônimo de ter de se virar sozinho com o conteúdo. A Udemy tem mestres para ajudar a alavancar sua carreira e a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Os mestres da Udemy são especialistas atualizados sobre os mais diversos temas, sempre disponíveis para dar suporte a qualquer dúvida que surgir ao longo do curso. Para garantir que você terá acesso aos melhores profissionais, eles são avaliados diariamente pelos alunos. Então, só os mais capacitados ficam em destaque.


O preço também não vai ser um impedimento. Os cursos da Udemy, que também proporciona formação em diversos idiomas , estão custando apenas R$ 19,99. Ah, e tem uma informação adicional que interessa a quem está na graduação: cada curso gera um certificado de horas, permitindo quitar atividades extracurriculares na faculdade.


Agora que você já sabe o que esperar, confere essa lista de 6 cursos online de diferentes áreas.


1) C# COMPLETO 2019 Programação Orientada a Objetos + Projetos


C# é uma linguagem de programação desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. Sua sintaxe foi baseada em C++, embora traga influências de outras linguagens, como Java. O objetivo deste curso é oferecer uma sólida base teórica e prática para desenvolvimento orientado a objetos e linguagem C#.


As aulas começam tratando do básico da ferramenta, podendo ser acompanhada até por quem nunca trabalhou com C#. O pré-requisito é que o aluno esteja familiarizado com lógica de programação, sendo capaz de resolver alguns problemas. Ao final do curso, você terá domínio de tópicos aprofundados como interfaces, polimorfismo, princípios SOLID, padrões de projeto, generics, expressões lambda, delegates, LINQ, dentre outros.


2) Curso de Inglês! - O Fantástico Método para Ser Fluente


Ter um bom domínio da língua inglesa é quase obrigatório em diferentes carreiras atualmente, mas o processo de aprendizado pode ser tortuoso. Este curso resolve o problema, oferecendo um método inovador para ter fluência no idioma. Alunos com qualquer nível de domínio de inglês irão se beneficiar das aulas, inclusive aqueles que nunca tiveram contato com o idioma.


Estruturado de forma a tratar dos pontos chave da gramática inglesa, a exemplo de tempos verbais e diferenças na utilização de verbos como “be” e “can”, a primeira aula já aborda conteúdos que demoram semestres para serem tratados em cursos tradicionais. As aulas e materiais suplementares também proporcionam um extenso vocabulário, permitindo que o aluno se expresse de forma competente.


3) Do Básico ao Avançado - O Curso Completo de Microsoft Excel


Uma noção básica de gerenciamento de dados em uma planilha é uma habilidade que não pode ser desprezada no mercado de trabalho. Saber trabalhar com elas de forma avançada, elaborando macros, tabelas dinâmicas e algumas fórmulas é ainda mais importante.

 

Se você quer aprender a fazer tudo isso no Excel, esse é o curso que deve escolher. As aulas são adequadas tanto para alunos que nunca tiveram contato com o programa quanto para aqueles que querem aprimorar seu conhecimento.


Além da introdução às ferramentas do Excel, o curso traz o diferencial do projeto 80/20: a aplicação de tudo o que foi aprendido ao longo das aulas em uma planilha de controle e gerenciamento, com objetivo de fixar e exercitar as principais funcionalidades do Excel. Também é uma ferramenta útil para quem tem pouco tempo para dedicar ao aprendizado, porque faz uma seleção de 20% das ferramentas do Excel que produzem 80% dos resultados.


4) O Guia Completo Para Alta Produtividade + 4 Cursos Bônus


Em uma época com tantas distrações como a nossa, pode ser difícil se concentrar nas tarefas realmente importantes. Para superar o problema, este curso oferece técnicas para que o estudante se torne uma pessoa mais focada e produtiva, tanto em aspectos profissionais quanto pessoais. Não há necessidade de instalar nenhum software previamente e todo o material é fornecido pelo mestre do curso, Gustavo Farias.


Além de elevá-la em uma média de 30%, você aprenderá princípios chave para a alta produtividade. O curso ainda engloba formações bônus, como cursos intensivos de liderança e de negociação.


5) Curso de Desenvolvimento Android - Aprenda a criar 15 apps


O desenvolvimento de aplicativos para Android é um mercado promissor, considerando a importância da plataforma e a tendência que as pessoas usem, cada vez mais, dispositivos móveis para desempenhar diversas tarefas. Se você deseja se aventurar na área, mas ainda não tem experiência, este é o curso adequado.

 

Com ele, você aprenderá do zero como desenvolver aplicações para Android, sem precisar ter conhecimento de programação. Basta instalar o Android Studio 2.1 e começar!


O curso vai permitir que você se torne um desenvolvedor Android em seis semanas, com uma abordagem totalmente prática. O aprendizado é feito a partir do desenvolvimento de 15 aplicativos reais, semelhantes a Instagram, WhatsApp, Flappy Bird, dentre outros. Ao final das aulas, você terá aprendido os elementos de interface e a estrutura de projetos Android, bem como entendido as arrays, loops, orientação a objetos e estruturas condicionais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


6) Montessori: Viver em Paz com Crianças


Conviver ou trabalhar com crianças pode ser desafiador, já que elas obedecem a outra lógica quando comparadas aos adultos, exigindo um tratamento específico. O objetivo do curso do Lar Montessori é justamente ajudar pais e educadores nesta relação, explicando a origem dos conflitos entre adultos e crianças, como funciona a mente dos pequenos, dentre outras coisas.


As aulas misturam teorias sobre o desenvolvimento infantil com recomendações práticas, ajudando a evitar conflitos desnecessários e a desenvolver relações mais tranquilas. O requisito para participar do curso é ter algum conhecimento sobre o método Montessori, seja participação em curso introdutório ou leituras sobre o assunto.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.