25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/02/2017

Confirmado: Manaus recebe os únicos campeões do NBB, Flamengo x Brasília, dia 1º de abril na Arena Amadeu Teixeira

Foto: Divulgação

Mais um grande jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) foi confirmado para Manaus. Desta vez, a capital amazonense receberá os únicos campeões da história da competição, Flamengo x Brasília, dia 1º de abril, às 13h (horário local), pela última rodada da fase classificatória.

 

A negociação foi acordada no início da manhã desta sexta-feira, dia 24, com o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, e com os representantes do mandante da partida, o time Rubro-Negro.

 

Essa não será a primeira partida do NBB na Capital. Há 14 dias, foi anunciado o jogo entre Flamengo e Vasco, que acontece dia 11 de março na Arena Amadeu Teixeira, mesmo ginásio poliesportivo que vai receber Flamengo x Brasília. Com a boa venda dos ingressos e aceitação do público pelo clássico carioca, Manaus se tornou uma sede atrativa para a realização dos jogos.

 

“A repercussão de Flamengo e Vasco foi muito bacana e recebemos esta oportunidade de sediar, desta vez, Flamengo e Brasília. Tenho certeza que a aceitação por parte do público será muito boa e fico feliz de Manaus ser uma opção de praça esportiva, pois isso colabora com a nossa economia, com a disseminação do esporte, e apresenta nossa cidade para milhares de pessoas. Só tenho a agradecer a confiança e continuaremos trabalhando para receber outros jogos de basquete, mas tambem de vôlei, de futebol e demais modalidades”, disse Fabricio.

 

Tricampeão - A partida de abril promete um jogão em quadra. Isso porque, coloca frente a frente o tricampeão do NBB, Brasília (2009/2010, 10/11 e 11/12) e o pentacampeão da competição, o Flamengo (2008/2009, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16). Atualmente, o time carioca ocupa a primeira colocação da tabela com 38 pontos e a equipe brasiliense, que já esteve no topo este ano e pode recuperar a posição, encontra-se na segunda colocação com 36 pontos.

 

Dentre os nomes esperados para desembarcar em Manaus com as equipes, estão Lucas Mariano (pivô), Jefferson (ala), Deryk (ala), Pilar (pivô), Giovannoni (pivô), Alemão (pivô), entre outros por Brasília, e Marquinhos (24), Marcelinho (ala), JP Batista (pivô), Olivinha (Ala), Ramon (armador), entre outros pelo Flamengo.

 

Ingressos, venda dos bilhetes, valores e demais informações serão repassadas posteriormente.

 

Nota Flamengo

 

*Última rodada classificatória do NBB, Flamengo x Brasília será em Manaus*

 

Arena Amadeu Teixeira será palco de mais um clássico do basquete, no dia 1º de abril_

 

Depois da confirmação do Clássico dos Milhões do basquete em Manaus, mais um grande confronto do NBB será disputado na capital do Amazonas. No dia 1º de abril, às 14h, Flamengo e Brasília se enfrentarão na Arena Amadeu Teixeira pela última rodada da fase classificatória do NBB CAIXA 9.

 

O jogão terá transmissão da TV Bandeirantes.

 

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.