20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
01/07/2015

Congresso Nacional adia votação do veto sobre servidores da Suframa

Foto: Ariel Costa / Divulgação

Coordenador da bancada do Amazonas, Senador Omar Aziz afirma que continua o trabalho para sensibilizar os parlamentares dos outros Estados

O Congresso Nacional adiou para o dia 14 de julho a sessão prevista para a manhã desta quarta-feira (1º), que analisaria os vetos da Presidente Dilma Rousseff, entre eles o que rejeitava a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). O Senador Omar Aziz (PSD-AM) lamentou o adiamento, mas ressaltou o trabalho da bancada do Amazonas para sensibilizar deputados e senadores na derrubada do veto. São necessários os votos de 41 senadores e de 257 deputados federais para que o projeto seja promulgado.

 

“Infelizmente foi adiado. A Casa é assim mesmo. Nós tínhamos mobilizado. Eu estava sentindo um clima muito favorável para derrubar este veto. Não quer dizer que a gente não vai conseguir derrubar”, afirmou Omar Aziz, que é coordenador da bancada do Amazonas no Congresso e líder do PSD no Senado Federal.

 

Secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira, fez um telefonema ao Senador Omar Aziz em nome do Ministro Nelson Barbosa, que está nos Estados Unidos em viagem oficial com a presidente Dilma. As negociações, porém, ainda estão no estágio das propostas.

 

“Recebi uma ligação do secretário Dyogo com uma proposta, mas ainda não é o suficiente. É preciso que os servidores da Suframa entendam o esforço que estamos fazendo para derrubar o veto. Que a gente mantenha a economia do Amazonas, que eles voltem a trabalhar, voltem a produzir”, ponderou Omar Aziz.

 

“Estamos passando por um momento muito difícil no País. Um momento que requer de todos nós equilíbrio. Eles podem confiar que aquilo que for possível fazer, nós vamos fazer. Faço este apelo porque a economia do Amazonas é a que mais sofre no país neste momento e isso se reflete em todo o interior do Estado e também na capital”, finalizou. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.