19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
24/03/2017

Conheça o vietnamita que não corta as unhas há 35 anos. Veja vídeo

Foto: Reprodução / Internet

Além de não cortá-las, o vietnamita toma cuidado com tarefas básicas do dia a dia

Quanto tempo você consegue ficar sem cortar suas unhas? Luu Cong Huyen, de 58 anos, cortou as suas pela última vez quando tinha 23. Ou seja, já são três décadas e meia deixando as unhas das mãos crescerem irrefreavelmente! Além de não cortá-las, o vietnamita toma cuidado com tarefas básicas do dia a dia para que suas preciosidades não quebrem.

 

E o motivo para isso? Nenhum. O cara começou a não cortar as unhas como um hobby e isso já dura 35 anos. “Alguns gostam de criar pássaros, plantar árvores ou colecionar veículos antigos.

 

Eu só gosto de ter as unhas compridas”, revelou o homem, que mora em Giao Yen, a 130 km de Hanói. Segundo Huyen, a prática é mais difícil do que cuidar de filhos, por exemplo.

 

Veja também!

Veja como era o 'Homem-Gato' antes de fazer suas múltiplas cirurgias

 

É preciso ter cautela até mesmo na hora de tomar banho, para que as unhas não quebrem acidentalmente – tanto que o cara evita tomar banho! Ele se esquiva de qualquer contato que possa ter com a água para que suas “queratinosas” não se enfraqueçam.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Luu Huyen toma o maior cuidado ao pilotar sua moto e quase se envolveu
em um acidente fatal por conta delas

 

"Mutante"

 

Roupas também são difíceis de vestir, afinal, as unhas costumas enroscar no tecido. Para se alimentar, Huyen pede ajuda à esposa, que precisa servi-lo na boca! Ele conta que uma vez ficou sem dormir nem comer durante dias, devastado por um acidente que “vitimou” uma de suas unhas.

 

Ele gosta tanto do hobby, que passou a dormir sozinho com medo de que sua esposa esmagasse suas unhas sem querer. Em outra ocasião, ele quase se envolveu em um acidente fatal para preservar o que ele tem de mais precioso – algo que ele nem pensa em vender, por mais que já tenham feito propostas para isso.

 

Apesar de suas unhas serem enormes, as maiores do Vietnã, com a mais comprida delas tendo 186,6 centímetros, ele ainda está longe do recorde mundial, que pertence a um indiano que tem um total de 909,6 cm de garras. A população da cidade até o aceita numa boa, mas as crianças costumam ter medo e chamá-lo de mutante. E não é para menos, né?

 

Qualquer atividade que ele faça requer a maior cautela
(Fotos: Reprodução)

 

Assista!

 

                       

 

MegaCurioso

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.