25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
25/07/2017

Coronel Nilson Cardoso nega que haja 'esquema' na Suhab e afirma que exonerações foram feitas dentro da lei

Foto: Reprodução

O diretor-presidente da Suhab, tenente-coronel Nilson Cardoso, emitiu nota rechaçando denúncias contra o órgão

E nota emitida na tarde desta segunda-feira, a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) contesta todas as denúncias contra o órgão, veiculadas hoje em blogs e portais de notícias de Manaus.

 

A Suhab nega que tenha exonerado 51 servidores e diz que a as demissões de alguns que ocupavam cargos de confiança foram feitas de acordo com a lei.

 

"Sobre o suposto caso de nepotismo envolvendo o diretor financeiro Gustavo Cardoso Maia com o diretor presidente da SUHAB, coronel Nilson Cardozo, o órgão esclarece que não há nenhum grau de parentesco entre eles, uma vez que se trata apenas de uma coincidência de sobrenomes",  afirma a nota.

 

A Suhab também nega que o órgão esteja contratando "pessoas sem qualificação da Assembleia de Deus" e ressalta que "as escolhas do novo quadro do pessoal são estritamente técnicas, que a maioria são católicos".

 

Veja a íntegra da nota: 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em razão de denúncia protocolada junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) sobre suposto esquema na Superintendência Estadual de Habitação (SUHAB), a autarquia vem a público esclarecer que:

 

1. Ao contrário do que foi afirmado em sites de notícia e no próprio resumo da denúncia do MPE-AM, a SUHAB não exonerou 51 e nem 30 servidores de cargos comissionados, mas apenas 21. Como se trata de cargos de confianças, com a mudança do comando do órgão, é legal a contratação de novos servidores.

 

2. Sobre o suposto caso de nepotismo envolvendo o diretor financeiro Gustavo Cardoso Maia com o diretor presidente da SUHB, coronel Nilson Cardozo, o órgão esclarece que não há nenhum grau de parentesco entre eles, uma vez que se trata apenas de uma coincidência de sobrenomes.

 

3. Sobre a indicação de que estariam sendo contratadas pessoas sem qualificação “da Assembleia de Deus”, o diretor presidente da SUHAB esclarece que as escolhas do novo quadro do pessoal são estritamente técnicas, que a maioria são católicos e que nada impediria a contratação de pessoas qualificadas membros da igreja Assembleia de Deus.

 

4. A respeito do caso de exonerações de pessoas que estavam de férias ou de licença maternidade, a autarquia afirma que nenhuma das exonerações efetuadas neste período se enquadra na forma da denúncia. O órgão, por outro lado, afirma que há caso, sim, de servidores que pediram férias, mas elas foram negadas por conta da exoneração. Sobre casos de exonerações de pessoas com licença maternidade, a SUHAB afirma que se trata de uma inverdade, uma vez que o órgão segue à risca o que rezam as regras trabalhistas e o Estatuto do Servidor.

 

5. Quanto a parte da denúncia de que a servidora Waleska Alcântra de Castro, hoje chefe do Departamento dos Serviços Sociais (Prosamim e SUHAB), a autarquia informa que o Estatuto do Servidor não impede que ela assuma a função por não ter curso superior de Assistência Social.

 

6. Por fim, o diretor presidente da SUHAB, coronel Nilson Cardoso, informa que até o momento o órgão não foi notificado pelos MPE-AM para prestar mais esclarecimentos, no entanto, afirma que todos os cargos exonerados serão devidamente indenizados em tempo hábil, com os valores correspondentes aos dias trabalhados, pela Secretaria de Estado de Administração (Sead). 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.