18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
17/04/2017

Crianças mortas, pais desesperados, sangue e dor - tudo registrado em um vídeo chocante; veja, se tiver coragem

Foto: Divulgação

O vídeo abaixo, enviado por uma leitora para o WhatsApp do PORTAL DO ZACARIAS (82 - 99335-3954), contém imagens chocantes do atentado contra um comboio de refugiados internos no norte da Síria, neste sábado.

 

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, 68 das 126 vítimas são crianças.

 

O comboio, com mais de 5.000 pessoas que foram evacuadas de duas vilas xiitas cercadas por rebeldes na província de Idlib, foi atingido por um carro-bomba quando aguardava para entrar na cidade de Alepo.

 

O comboio atacado à bomba tinha mais de 5 mil refugiados

 

A área é controlada pelo governo de Bashar Assad e receberia os refugiados provenientes dos vilarejos Fua e Kefraya como parte e um acordo que previa, em troca, que centenas de insurgentes sunitas e suas famílias pudessem sair de Madaya, uma cidade sitiada pelo governo, perto de Damasco.

 

 

Antes da explosão, o acordo havia sido suspenso temporariamente, o que deixou milhares de pessoas, tanto no lado controlado pelo governo quanto no lado controlado pelos rebeldes, aguardando em dois pontos de passagem nos arredores da cidade.

 

Os civis e combatentes tinham saído de Fua e Kefraya em virtude de um acordo, que engloba também os povoados sitiados de Madaya e Al Zabadani, a noroeste de Damasco e rodeadas por tropas leais ao Governo sírio.

 

Maioria das vítimas é criança (Fotos: Divulgação)

 

No final do sábado, ônibus do comboio atingido pela explosão começaram a entrar no território controlado pelo governo, à medida que o acordo foi retomado, mas o ataque reforçou as dificuldades de se levar adiante qualquer acordo entre as partes em conflito, em um cenário volátil e complexo em que, ao longo de sete anos, não há sinais de pacificação.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

Veja o vídeo:

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.