28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
07/07/2015

Criminoso da FDN é assassinado por outros presos ao dar entrada no Compaj

Foto: Reprodução / Internet

Whincester foi morto por outros presidiários tão logo deu entrada no Compaj, nesta tarde

A autobatizada facção criminosa Família do Norte (FDN) está em processo de derrocada. Além de ter quase todos seus principais “cabeças” encarcerados nos presídios de Manaus, diariamente o grupo criminoso ver seus gerentes e membros do segundo escalão ser mortos ou presos, geralmente na disputa com facções rivais.


A vítima mais recente foi neste início de noite (7). Winchester Uchoa Cardoso, o “Chester”, de 35 anos, foi morto por outros presos quando dava entrada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Preso em abril, junto com outros integrantes do bando, a vítima estava presa no Centro de Detenção Provisória (CDP).

 

Ronairon, Piu-Piu e Chester, todos da "FDN", são presos com droga em apartamento de luxo no Rio de Janeiro  (portaldozacarias.com.br/site/noticia/Ronairon-Piu-Piu-e-Chester-todos-da-FDN-sao-presos-com-droga-em-apartamento-de-luxo-no-Rio-de-Janeiro/)

 


Policiais disseram que o crime aconteceu logo que Winchester foi colocado na cela com outros presos, que seriam rivais e já tinham lhe jurado de morte. Nota que circulou no começo da noite, atribuída à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirma essa informação. Usando arma branca feita por pedaços de ferro, o preso foi esfaqueado até a morte. Informações não confirmadas ainda dão conta de que depois ele teria sido decapitado.


Winchester, que era um dos acusados de envolvimento no assassinato do delegado da Polícia Civil Oscar Cardoso, em 2013, foi preso em abril no Rio de Janeiro com outros criminosos da facção Ronarion Moreira Negreiros, de 31 anos e Fábio Diego de Mattos Oliveira, o “Piu Piu”, de 28. A prisão à época foi feita por agentes da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), em operação com policiais cariocas.


Ronarion Negreiros e Fábio Mattos também estariam marcados para morrer. Corre entre os policiais a informação de que o trio estava deixando a FDN para formar uma nova facção criminosa de tráfico de drogas e assassinatos, o que teria revoltado os membros do bando.


LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.