20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/08/2017

David Almeida chega ao Fórum de Governadores em Mato Grosso com discurso forte em defesa da Amazônia

Foto: Divulgação

David Almeida considera que, a Amazônia tem plenas condições de ser uma alternativa concreta de desenvolvimento para o Brasil, mas precisa do apoio do Governo Federal

O governador do Amazonas, David Almeida, desembarcou na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, em Cuiabá (MT), para participar do Fórum de Governadores com um recado pronto para compartilhar com os outros oito governadores dos estados da Amazônia Legal: é preciso que a prioridade da Amazônia não fique apenas nos discursos.


David Almeida considera que, a Amazônia tem plenas condições de ser uma alternativa concreta de desenvolvimento para o Brasil, mas precisa do apoio do Governo Federal.

 

Veja também

Governador em exercício, desembargador Flávio Pascarelli, empossa nova diretoria da Associação dos Magistrados do Amazonas

 

O governador disse que é preciso defender o desenvolvimento integrado da Amazônia, bem como a integração com o restante do Brasil. Mas, para isso, questões cruciais, como a logística, precisam ser priorizadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

A rodovia BR-319 é, segundo David, um eixo de integração regional e o Governo

Federal não tem lhe dado a importância necessária


A conclusão da BR-319 é um exemplo, segundo David. Ao longo dos anos, o Governo Federal tem deixado de reconhecer que a rodovia é um eixo de integração regional que pode ajudar muito no desenvolvimento da região.

 

A estrada ajuda a integrar diretamente pelo menos três estados: Amazonas, Roraima e Rondônia, além de ser a porta de saída para a integração com o restante do país.

 

O governador ressalta ainda que mesmo a ZFM ser um polo industrial importante

do país não possui via terrestre para o seu consumidor


A Zona Franca de Manaus, que é um dos mais importantes polos industriais do país, não possui uma via terrestre de escoamento para o seu mercado consumidor, por conta da falta de sensibilidade do governo brasileiro.

 

Segundo o governador, por ter uma grande importância econômica na Amazônia, a ZFM merecia ser tratada de outra forma. Além da questão ambiental, o polo industrial de Manaus tem uma importância para a soberania do País.

 

 

É necessário que a Amazônia receba a importância que precisa, afirma David 


Segundo David, é necessário dar à Amazônia a importância que ela realmente tem, viabilizando todo o potencial existente na região, desde riquezas minerais a diversidade de peixes, a existência de água potável e sua natureza rica e preservada.

 

Ele lembra que a Amazônia Legal é constituída de nove estados e representa 61% do território nacional.

 

O governador ainda lembra que a Amazônia Legal representa

61% do território nacional (Fotos: Reprodução)


O reforço da vigilância nas fronteiras para combater o narcotráfico e a biopirataria será outro ponto defendido por ele.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.