16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/05/2016

Décima Mostra de Teatro apresenta clássico 'O Pequeno Príncipe'

Foto: Divulgação

A peça teatral “O Pequeno Príncipe”, da Companhia Trilhares, será exibido na 10ª Mostra de Teatro do Amazonas. O evento tem apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) por meio do Edital de Conexões Culturais. A entrada é gratuita e a classificação é livre.


O espetáculo é baseado na obra do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, adaptado por Italo Almeida e Giese Rabelo, com direção teatral de Manuel Fagache.

 

Com muitas músicas e metáforas, a peça retrata uma fabulosa história sobre solidariedade, desapego e amizade entre um solitário aviador e um principezinho vindo de um lugar muito distante. O processo de experimento para a montagem teve início em junho de 2014 e estreou no dia 7 de novembro daquele ano. A peça participou do 12º Festival de Teatro da Amazônia, totalizando cinco apresentações.


De acordo com o diretor, Manuel Fagache, o espetáculo é dedicado não somente ao público infantil, mas também aos adultos que já esqueceram a infância, tendo o intuito de relembrar a criança interior de cada um.



“O Pequeno Príncipe é um espetáculo para todas as idades. Quem for ao teatro conferir esse lindo e conhecido clássico irá se emocionar, rir, identificar-se com as personagens, mas sobre tudo, refletir sobre a importância da amizade, solidariedade e o quanto é necessário enxergar além das aparências. Essas são as nossas expectativas para quem for conferir nosso trabalho”, afirma o diretor.


Programação


Na manhã desta segunda-feira, 2, o Les Artistes Café Teatro apresentou “Contra Regra”, da Cartola Produções. Às 17h é a vez de “Humor Amazonas”, no Largo São Sebastião com “Rosa Malagueta Stand Up”. À noite, o curso de Teatro da Uea apresenta “Performances”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.