23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
26/11/2015

Defensores públicos escolhem novo chefe pelo voto nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Neste sexta também ocorrerá a eleição para a composição dos membros do Conselho Superior da Defensoria

A votação para eleger o novo defensor público-geral do Amazonas será nesta sexta-feira (27), com a votação de 105 membros da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Também ocorrerá a eleição para a composição dos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública. São 12 defensores concorrendo a cinco vagas.


O corregedor-geral da DPE e presidente da comissão eleitoral e apuradora, Leonardo Aguiar, explicou que a eleição é muito importante para a categoria e que, de acordo com a resolução 010/2015, os defensores públicos serão liberados das suas atividades. “A eleição é um ato democrático muito importante para Defensoria Pública e para seus membros porque o defensor geral eleito terá oportunidade de dirigir a Instituição com o apoio dos colegas”, disse.


Ainda segundo o presidente, todos os defensores públicos devem participar da eleição para escolha dos novos membros. “A expectativa da comissão é que todos os membros participem do pleito, uma vez que todos têm essa obrigatoriedade”, completou.


A eleição, tanto para defensor público geral quanto para conselheiro, será realizada em Manaus, no auditório Dr. Edison Pereira de Souza, localizado na sede administrativa da DPE-AM, situada à rua Maceió, nº 307, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da cidade. O voto é direto, secreto, plurinominal, obrigatório e em turno único a todos os membros da carreira de defensor público em efetivo exercício.


Encerrada votação, a Comissão Eleitoral e Apuradora organizará a lista em ordem decrescente de votação, devendo conter o nome e a quantidade de votos que cada candidato recebeu número de votos brancos e nulos e, ainda, o índice de abstenção, proclamando a composição da lista com os três candidatos mais votados. A lista tríplice será entregue ao governador do Estado no primeiro dia útil após a eleição para que seja nomeado o novo defensor público geral do Amazonas para o biênio 2016-2018.

 

Confira a lista dos candidatos


Defensor público-geral


1)Christiano Pinheiro da Costa;
2)Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa.


Conselho superior


1)Carlos Alberto Souza de Almeida Filho;
2) Christiano Pinheiro da Costa;
3)Eduardo César Rabello Ituassú;
4)Leonardo Figliuolo;
5)Luiz Mauricio Oliveira Bastos;
6)Marco Aurélio Martins da Silva;
7)Melissa Souza Credie Borborema;
8)Monique Rodrigues da Cruz;
9)Péricles Duarte de Souza Junior;
10)Ricardo Queiroz de Paiva;
11)Roger Moreira de Queiroz;
12)Ulysses Silva Falcão.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.