25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
24/09/2018

Denúncias apontam uso eleitoral da Seduc no interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Dois ex-mandatários do órgão concorrem: Gedeão Amorim (MDB) tenta a reeleição à Câmara Federal e Algemiro Ferreira busca uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).

Na medida em que se afunila o processo eleitoral deste ano em seu primeiro turno, fervilha o caldeirão da central de boatos e denúncias envolvendo os candidatos a cargos majoritários e proporcionais no Estado.

 

Por meio de e-mails e mensagens via Whatsapp, as denúncias chegam de diversas partes do Amazonas, a maioria delas apontando suposto uso da máquina pública em favor de alguns concorrentes na batalha eleitoral.

 


Do Baixo Amazonas, mensagens dão conta de que o aplicativo Pardal do TRE-AM está sendo acionado para apurar denúncias sobre convocação que estaria sendo feita por agentes da Seduc, tentando trazer a Manaus diretores e coordenadores de diversas unidades escolares interioranas para uma reunião de trabalho até terça-feira, 25.

 


O propósito da reunião, segundo as mensagens, seria, aparentemente, discutir assuntos referentes aos estabelecimentos de ensino, mas os denunciantes desconfiam de que o evento teria, na realidade, o objetivo de viabilizar apoio político a candidaturas de ex-secretários da Seduc, que disputam cargos eletivos no atual pleito eleitoral.

 

Como se sabe, dos ex-mandatários do órgão, Algemiro Ferreira busca uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) e Gedeão Amorim (MDB) tenta a reeleição à Câmara Federal.

 

Os denunciantes afirmam que enviarão as informações devidas sobre a questão ao Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa 2 nas Eleições 2018.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.