24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
06/05/2016

Denarc apreende 45 kg de drogas, arma e munição com integrantes de facção criminosa, na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM

Rafael Rodrigues ainda é jovem mas já era considerado um dos traficantes mais fortes da Zona Norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu, em flagrante, na tarde de quinta-feira, dia 5, por volta das 16h, Rafael Rodrigues da Silva, 23, e Rylley Linhares Alvares, 34, conhecida como "Moranguinho", envolvidos com o tráfico de drogas da capital. O jovem foi preso na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, Zona Centro-Sul. A mulher foi interceptada em um apartamento na Rua R do bairro Amazonino Mendes, Zona Norte.



De acordo com o delegado do Denarc, Thyago Tenório, os infratores foram presos ao longo da operação "Ranheta", que teve por objetivo combater o tráfico de drogas e homicídios em Manaus. Conforme a autoridade policial, as investigações em torno de Rafael e “Moranguinho” foram iniciadas há 15 dias, após delações sobre a comercialização de drogas nos respectivos locais. Com a dupla foram apreendidos 45 quilos de entorpecentes.

 

Rafael Rodrigues da Silva e Rylley Linhares Alvares



"Achamos com Rafael uma grande quantidade de entorpecentes, entre cocaína pura e maconha do tipo skunk. Além da droga foi encontrado com o infrator armamento pesado, como granada, uma espingarda Winchester calibre ponto 45 e munição de grosso calibre. Rafael é um traficante que faz parte de uma facção conhecida no Estado. A droga era refinada em uma residência alugada na Rua 25 do Conjunto Galiléia, bairro Nova Cidade, zona Norte”, esclareceu Tenório.


O traficante alugou um imóvel para servir

de quartel general dos seus crimes


O delegado afirmou que os presos fazem parte da mesma facção criminosa. Thyago disse, ainda, que Rylley atuava como traficante no Conjunto Amazonino Mendes, Zona Norte. Após as denúncias, a equipe do Denarc iniciou as investigações e observou que a infratora realizava a venda dos entorpecentes em um bar de propriedade dela, conhecido como "Inferninho". No local foram apreendidos petrechos, 350 pinos contendo cocaína e um aparelho celular.

 

Granadas apreendidas na ação policialo que prendeu Rafael 

 

"Em continuidade às diligências, nossa equipe foi até a casa de Rylley e no local encontrou uma bolsa onde achamos um tablete grande de cocaína e petrechos, como balança, tesoura, faca e colher, utilizados para a mistura dos entorpecentes. Também apreendemos quatro papelotes de maconha, que ela alegou ser para consumo próprio. Achamos ainda um caderno, onde consta toda a contabilidade do tráfico de drogas. Por conta disso, as investigações irão continuar com o intuito de conter o tráfico de drogas e os crimes de homicídios relacionados à prática ilícita", declarou Thyago Tenório.

 

Fotos: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM



Rafael foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, petrechos, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ou porte ilegal de artefato explosivo incendiário. Ryelly irá responder por tráfico de drogas e petrecho para o tráfico. Após os procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e a mulher será conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.